Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

PREOCUPAÇÃO

Estiagem causa falta d’água em Arroio do Tigre

O município de Arroio do Tigre, assim como toda região Centro-Serra, segue sofrendo com a estiagem. O prefeito do município, Marciano Ravanello, participou do programa Giro Regional, da Rádio Gazeta 98.1, na manhã desta terça-feira, 11. Ele destacou que falta água para consumo humano e animal, tanto no meio rural, quanto no urbano, e reservatórios que há anos não sofriam com falta de água foram afetados.

Ravanello colocou que é importante a população ter cuidado e buscar economizar a água. Pessoas que estão com problemas no abastecimento devem procurar a Prefeitura para comunicar o problema. “A gente sabe que agora as pessoas devem ter um pouco mais de conscientização para ter cuidado com a água, vamos ter que nos ajudar, porque realmente os poços estão baixando de produção, no interior alguns poços já secaram, o caminhão dos bombeiros está disponibilizando água para quem precisa”, disse.

Praticamente todas as localidades estão sofrendo com a falta d’água. O município decretou situação de emergência e o decreto ainda precisa ser homologado. Segundo o prefeito, o pedido está em análise. Ravanello espera que através da homologação o Município consiga recursos para amenizar a situação.

Publicidade

De acordo com Ravanello, as perdas agrícolas foram grandes no município, principalmente nas culturas do tabaco, da soja e do milho. “A gravidade econômica vai ser grande, o impacto financeiro vai ser enorme com essa estiagem, as chuvas não são parelhas”, frisou.

LEIA MAIS:
Estiagem vai se agravar no Rio Grande do Sul, diz MetSul
Estiagem no Vale do Rio Pardo deve prosseguir até abril
Prejuízos com a seca em Arroio do Tigre chegam a R$ 50 milhões

Obras entregues
Na entrevista, o prefeito Marciano Ravanello também destacou várias obras que já foram entregues e outras que deverão ser inauguradas no governo dele. O chefe do Executivo de Arroio do Tigre afirmou que foram feitos reparos em algumas escolas, no parque de eventos, nas estradas e também houve investimento na recuperação e construção de pontilhões. Ravanello ressaltou que as obras foram feitas apenas com recursos próprios. Sobre o prédio da delegacia que segue esperando melhorias, o prefeito afirmou que o pedido aguarda a liberação do Estado.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Afubra estima quebra de 30% na safra de tabaco no Vale do Rio Pardo

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.