Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CENTRO-SERRA

Prefeitura de Lagoa Bonita vai precisar devolver recursos ao Estado

A Prefeitura de Lagoa Bonita do Sul vai precisar devolver recursos ao Governo do Estado devido uma aplicação inadequada de verba na gestão do ex-prefeito José Santana. Durante entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 nesta segunda-feira, 1º, o atual prefeito Luizinho Fagundes, explicou que será preciso desembolsar o montante de R$ 198.561,00. Fagundes destacou que na época o recurso foi destinado para reformas na Unidade Básica de Saúde, mas o valor foi usado para ampliar a UBS, ação que não foi aceita pelo Tribunal de Contas do Estado.

Fagundes ressaltou acreditar que após a não aprovação das contas em 2010, o ex-prefeito Santana recorreu da decisão, assim como na administração do ex-prefeito Gilnei Luchese, mas não foi possível reverter a dívida. O atual prefeito salientou que o município tem dinheiro para fazer o pagamento, mas afirmou que esse valor poderá trazer um desfalque de recursos em alguma área. 

Questionado sobre alguma punição ao ex-prefeito Santana, Luizinho salientou que isso cabe a assessoria jurídica da Prefeitura analisar o que pode ser feito. Ele reforçou que sempre é preciso utilizar os recursos para os devidos fins para os quais foram encaminhados. A Câmara de Vereadores já aprovou o pagamento e a Administração Municipal já está tratando sobre a devolução do valor.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Prefeitura da Lagoa Bonita do Sul conclui ponte em Campos Novos

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.