Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Longa

Oscar: ‘Bingo’ é escolhido para representar o Brasil

O filme Bingo foi escolhido na manhã desta sexta-feira, 15, para representar o Brasil no Oscar 2018, na categoria de produção estrangeira. A obra irá passar por uma série de avaliações até o dia 23 de janeiro do ano que vem, quando serão divulgados os finalistas da premiação. A previsão é que o Oscar 2018 ocorra no dia 4 de março.

Entre 23 inscritos, incluindo documentários e ficções, Bingo foi escolhido. O longa “O Filme da Minha Vida”, com Selton Mello, foi cogitado para a seleção, mas acabou não sendo anunciado. Neste ano, a seleção foi feita sob a coordenação da Academia Brasileira de Cinema, que fez um acordo de cooperação técnica com o Ministério da Cultura, único órgão que oficialmente pode inscrever o candidato brasileiro.

Sinopse: Inspirado na vida de Arlindo Barreto, o filme levará aos cinemas a história de Augusto, um artista que sonha com seu lugar sob os holofotes. A grande chance surge ao se tornar “Bingo”, um palhaço apresentador de um programa infantil na televisão que é sucesso absoluto. Porém, uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da máscara. Augusto, o “Rei das Manhãs”, é o anônimo mais famoso do Brasil. Com muita ironia e humor ácido, ambientado numa roupagem pop e exagerada dos bastidores da televisão nos anos 80, o filme conta essa incrível e surreal trajetória de um homem em busca do reconhecimento da sua arte.

Publicidade

Duração: 111 min

Gênero: Comédia, Drama

Classificação: 16 anos

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.