Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Oportunidade

Marinha abre inscrição para 89 vagas em quatro concursos

A Marinha do Brasil abriu 89 vagas em quatro concursos públicos com inscrições a partir desta segunda-feira, 11. Para concorrer é preciso ter nível superior completo e as vagas disponíveis são para capelães navais, engenheiros, cirurgiões dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e psicólogos.

Os editais completos dos processos seletivos podem ser acessados no Diário Oficial da União. O início do curso de formação de oficiais (CFO) está previsto para 28 de março de 2016 e vai ser realizado no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), no Rio de Janeiro. A duração será de aproximadamente 39 semanas.

CAPELÃES

Publicidade

Das 89 vagas, sete são destinadas para o quadro de capelães navais do Corpo Auxiliar (CP-CAPNAV) em 2015. Elas são dividas: quatro vagas para Sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana – sendo uma vaga destinada aos negros -, uma vaga para pastor da Igreja Assembleia de Deus e uma vaga para pastor da Igreja Batista.

Para concorrer é preciso ser do sexo masculino e possuir pelo menos três anos de experiência no exercício de atividades pastorais, como sacerdote ou pastor, e curso de formação teológica regular de nível universitário, reconhecido pela autoridade eclesiástica da religião.

As inscrições iniciaram nesta segunda e seguem até o dia 12 de junho nos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br. Segundo o G1, o concurso terá prova escrita de conhecimentos profissionais e redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física e avaliação psicológica. A data da prova escrita ainda não foi divulgada.

Publicidade

ENGENHEIROS

O Corpo de Engenheiros da Marinha (CP-CEM) está com 60 vagas disponíveis. As inscrições começam na quarta-feira, 13, e seguem até 12 de junho. Nos endereços www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

As vagas estão dividas em: uma para arquitetura e urbanismo, três para engenharia cartográfica, quatro para engenharia civil, um para engenharia de materiais, dois para engenharia de produção, dois para  engenharia de sistemas de computação, três para engenharia de telecomunicações, dez para engenharia elétrica, oito para engenharia eletrônica, 13 para engenharia mecânica, dois para engenharia mecatrônica, seis para engenharia naval, três para engenharia nuclear e dois para  engenharia química.

Publicidade

A data da prova escrita ainda não foi divulgada. Somente foi informada que será objetiva e discursiva sobre conhecimentos profissionais, redação, tradução de texto em inglês, inspeção de saúde, teste de aptidão física, verificação de documentos, avaliação psicológica e curso de formação de oficiais.

DENTISTAS

O Corpo de Saúde da Marinha tem 13 vagas disponíveis para dentistas. As inscrições iniciaram hoje e seguem até 12 de junho nos endereços citados acima. As oportunidades são: dois para cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, um para dentística, um para endodontia, dois para implantodontia, um para odontopediatria, um para ortodontia, dois para patologia bucal e estomatologia, um para periodontia e dois para radiologia.

Publicidade

Os candidatos terão que realizar uma prova escrita de conhecimentos profissionais e redação. Além de inspeção de saúde, teste de aptidão física, prova de títulos, prova prático-oral de conhecimentos profissionais, verificação de documentos, avaliação psicológica.

APOIO À SAÚDE

A Marinha ainda disponibiliza neste processo seletivo mais 12 vagas para o Corpo de Saúde – Quadro de Apoio à Saúde (CP-CSM-S). Elas estão dividas em: quatro para enfermagem, quatro para farmácia, um para fisioterapia, um para fonoaudiologia, um para nutrição e um para psicologia.

Publicidade

A seleção também será por meio de prova escrita sobre conhecimentos profissionais e redação, inspeção de saúde, teste de aptidão, prova de títulos, avaliação psicológica. A data da prova escrita ainda não foi divulgada.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.