Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

OPORTUNIDADE

Caixa abre concurso exclusivo para pessoas com deficiência

A Caixa Econômica Federal lançou nesta sexta-feira, 10, o edital de um concurso exclusivo para pessoas com deficiência (PcD). São oferecidas mil vagas para o cargo de técnico bancário novo, de nível médio, com remuneração inicial de R$ 3 mil. As inscrições já estão abertas no site da Cesgranrio e vão até o dia 27 de setembro.

A aplicação da prova está prevista para 31 de outubro. Os testes serão presenciais. Inscritos de Santa Cruz do Sul, Cachoeira, Candelária, Encruzilhada, Rio Pardo, Sobradinho e Vera Cruz vão precisar fazer a prova em Santa Maria. Moradores de Venâncio Aires devem se deslocar a Porto Alegre e quem reside em Salto do Jacuí deve ir a Passo Fundo. Mais informações no edital, disponível também no site da Cesgranrio.

De acordo com o banco, além das mil vagas para contratação imediata, o edital prevê a formação de cadastro reserva. O candidato pode optar por trabalhar na rede de agências ou na área de tecnologia da informação (TI) da Caixa.

Publicidade

Além do salário, os benefícios oferecidos aos empregados do banco incluem participação nos lucros, plano de saúde, plano de previdência complementar, auxílio refeição e alimentação, vale transporte e auxílio creche. Segundo a Caixa, também há diversas ações de capacitação e oportunidades para ascensão e desenvolvimento profissional.

O banco tem hoje cerca de 3,5 mil empregados PcD. “Em 2019, a atual gestão assumiu com 1,5% de vagas ocupadas por esse público. Atualmente, 4,12% dos empregados do banco são PcD, o que representa a maior ação de inclusão da história da Caixa”, destacou a instituição em comunicado.

LEIA MAIS: Inclusão de PCDs no mercado de trabalho ainda é desafio

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.