Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Festa da Alegria

Por dentro da Oktober: exposição propõe viagem no tempo

Uma volta ao passado. Essa é a proposta da exposição do Museu do Colégio Mauá na 33ª Oktoberfest. A mostra está localizada no pavilhão 2 da Feirasul e apresenta aos visitantes acervo com peças relacionadas ao tema da edição deste ano: “Arte, Tradição e Fé”. Segundo a diretora do Museu, professora Maria Luiza Rauber Schuster, os visitantes podem conferir fragmentos arqueológicos, utensílios domésticos, roupas e outros registros de momentos históricos de Santa Cruz do Sul.

Uma das relíquias é uma telha de 1867, retirada do antigo Salão Martin, em Linha Santa Cruz. O artefato tem uma mensagem escrita à mão com a mensagem “Deus esteja conosco, amém”. O público ainda pode conferir utensílios relacionados com a arte e esportes, que também faziam parte da tradição dos imigrantes, como jogos de bolão, lanceiros e atiradores. A visitação ao espaço pode ser feita durante o horário de funcionamento da Feirasul, diariamente das 14 às 23 horas.

Carreta Brahma

Publicidade

A Carreta Brahma é uma das atrações da Festa da Alegria. A estrutura servirá de palco para artistas e terá ainda outras atrações nos dias 7, 11, 12, 13 e 14 de outubro, com acesso gratuito para quem estiver no Parque da Oktoberfest. Além dos shows, a carreta oferece experiências gastronômicas aos visitantes, que serão combinadas com chope Brahma, Brahma Extra e outras cervejas da marca. O veículo, que está localizado à esquerda do pórtico do parque, tem ainda um museu que conta a história da cerveja e da Brahma, que completa 130 anos no próximo ano. A exposição mostra itens históricos e conta como a marca trouxe para os consumidores diferentes estilos de cerveja, além de como é feita a escolha dos ingredientes e o processo de produção.

Doadores de sangue

Para entrar no Parque da Oktoberfest, os doadores de sangue pagam meia-entrada. Mas, para isso, é necessário ter doado ao menos duas vezes neste ano e fazer parte da lista do Hemovida, no Hospital Santa Cruz. A determinação é baseada na lei estadual nº 13.891, de 2 de janeiro de 2012. n

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.