Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Atletismo

Faergs e Peçanha anunciam nova equipe de atletismo de Santa Cruz do Sul

A Associação Medalha de Ouro (AMO) representará Santa Cruz do Sul em competições estaduais e nacionais de atletismo em breve, suprindo a lacuna aberta pela extinção do time da Unisc no final do ano passado.

A visita do presidente da Federação de Atletismo do Rio Grande do Sul (Faergs) à cidade, ontem, selou a parceria entre as entidades e agora corre o prazo para os registros da nova equipe nos órgãos que organizam a modalidade. Fabiano Peçanha, criador da AMO, voltará a treinar e competir pelo município junto com os atletas que estavam na universidade, mas a permanência de Sabine Heitling ainda é dúvida.

Marcos Paulo Andrade, presidente da Faergs, foi recebido em Santa Cruz pelo professor Jorge Peçanha, pai de Fabiano e ex-coordenador do projeto de atletismo da Unisc. Após reunião para tratar dos detalhes da ativação da nova equipe da cidade, ambos visitaram a Gazeta Grupo de Comunicações para anunciar o acordo.

Publicidade

A Faergs isentará a AMO de taxas neste primeiro ano de atividades e agilizará os registros dos atletas junto à Confederação Brasileira de Atletismo, para fins de liberação às competições. “A Faergs não poderia ficar omissa nesse momento. A razão dela existir é estar ao lado dos atletas, nunca distante”, comentou Andrade.

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.