Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Eisstocksport inicia atividades de 2015 nesta sexta

A Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport abre nesta sexta-feira, 27, as atividades de 2015. Ainda consternada pela perda do presidente Renê Reinaldo Emmel, que faleceu no dia 3 de fevereiro, a entidade dá início as competições do ano com a integração entre três clubes. O torneio ocorre a partir das 19 horas na sede da Associação Esportiva 15 de Agosto, de Linha Áustria, interior de Santa Cruz, com participação do Centro Cultural 25 de Julho, também de Santa Cruz, e do Centro de Cultura Alemã de Lajeado. A disputa será realizada entre equipes mistas, formadas por meio de sorteio entre os integrantes das três entidades. 

Cerca de 10 equipes e mais de 50 atletas devem participar do 1º Torneio de Integração do Eisstocksport. Conforme o vice-presidente da Federação, Sérgio Luiz Böhm, que agora responde pela entidade, a iniciativa visa fortalecer o esporte. “Esse é o nosso primeiro encontro depois da morte do Renê. Ele esteve à frente da Federação durante 10 anos e fez o Eisstock ser o que é hoje. O torneio é uma forma de homenagear e reverenciar o que ele fez. Prometemos ao Renê e vamos trabalhar a continuidade e o crescimento do esporte, que está em franco desenvolvimento. Isso se deve às conquistas que obtivemos em poucos anos. Por isso temos que preservar, manter e fazer crescer cada vez mais o Eisstock”, frisa Böhm. O encontro simboliza a união dos atletas dos três clubes em busca desses objetivos. 

Além da integração, o torneio também vai servir de treino para as diversas competições do ano. A primeira é o Campeonato Misto, em 15 de março. Ao longo do ano também vão ser realizadas as etapas do Campeonato Gaúcho. Em maio ocorre o Torneio da Amizade, no Paraguai. Os três clubes terão representantes na competição. Em Junho ocorre o Campeonato Master. Em julho, no Canadá, vai ser disputada a Copa América, com participação, além do Brasil e do Canadá, do Paraguai, Estados Unidos, Colômbia e Guatemala. Durante a Oktoberfest, acontece o Torneio Internacional, que reúne Brasil, Alemanha, Áustria, Itália, Paraguai e Canadá. 

Publicidade

CALENDÁRIO 2015 DO EISSTOCKSPORT

27 DE FEVEREIRO – 1º Torneio de Integração (AE 15 de Agosto)

15 DE MARÇO – 7º Campeonato Misto (CC 25 de Julho)

Publicidade

18 E 19 DE ABRIL – 1ª Etapa do 9º Campeonato Gaúcho (CC 25 de Julho)

23 E 24 DE MAIO – 2ª Etapa do 9º Campeonato Gaúcho (AE 15 de Agosto)

MAIO – Torneio da Amizade (Paraguai)

Publicidade

14 DE JUNHO – 6º Campeonato Master (CC 25 de Julho)

JULHO – 6º Copa América (Canadá)

22 E 23 DE AGOSTO – 3ª Etapa do 9º Campeonato Gaúcho (Lajeado)

Publicidade

12 E 13 DE SETEMBRO – Finais do 9º Campeonato Gaúcho (CC 25 de Julho)

8 A 11 DE OUTUBRO – 11º Torneio Internacional da Oktoberfest (CC 25 de Julho)

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.