Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Liga RS Futsal

Assaf é goleada pelo Teutônia no início do quadrangular da morte

A Assaf estreou neste sábado, 27, no quadrangular do rebaixamento da Liga RS Futsal, no Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul, contra o Teutônia. Nas arquibancadas, cerca de 100 espectadores. Apesar de sair na frente, a Assaf foi superada por 5 a 1. No sábado, 3, a Assaf enfrenta a BGF em Bento Gonçalves às 20 horas e no mesmo dia e horário, o Teutônia recebe o Cachoeira Futsal.

O técnico César Kniphoff, que assumiu o cargo após a saída de Choco, teve o desfalque do capitão Zé Antônio, suspenso. E uma perda importante foi a saída do pivô Jean, artilheiro da equipe, que se transferiu para o Keima Futsal, de Ponta Grossa.

A Assaf saiu na frente com Luiz Felipe. Ele finalizou e contou com o rebote do goleiro Lucas para marcar, aos dois minutos. Mas a alegria durou alguns segundos. Biel igualou com um chute rasteiro após girar sobre a marcação. E a virada veio instantes depois. Karoki soltou uma bomba após escanteio cobrado por Dionizio, sem chances para o goleiro Duba. Os visitantes aproveitaram o bom momento e ampliaram. Biel foi acionado e deu um tapa para tirar de Duba, que saiu do gol para tentar a defesa.

Publicidade

Júnior precisou deixar a partida aos 10 minutos por entorse no joelho direito. A Assaf passou a atuar sem pivô. Ele conseguiu voltar ao jogo nos minutos finais do primeiro tempo. O Teutônia manteve o controle do jogo, mas não voltou a ser efetiva como antes. A Assaf tentava se organizar para reduzir a diferença, mas encontrava dificuldades. Duba salvou aos 18 em finalização de Bruno Reis.

No segundo tempo, a Assaf levou perigo aos três minutos com finalização de Tiago. Lucas Bastian fez a defesa. Aos seis, Bruno Reis salvou após finalização de Júnior. A equipe santa-cruzense produzia as melhores oportunidades, mas não transformava em gols. O goleiro Lucas Bastian defendeu aos 10 em arremate potente de Júnior. Já aos 11, Luiz Felipe concluiu e Lucas fez outra defesa importante. O goleiro já era o principal responsável pela manutenção do resultado.

Aos 13, Júnior entrou com goleiro-linha para a Assaf. Já aos 15, Nicolas foi expulso, mas a Assaf tentou pressionar de forma desorganizada, o que não surtiu efeitos. No contra-ataque, o Teutônia chegou ao quarto gol aos 18 minutos. Índio aproveitou a desatenção defensiva para finalizar e dar tranquilidade ao time visitante. No último minuto, Biel visualizou o gol livre com a saída do goleiro-linha e anotou o quinto para fechou a conta. O tento que decretou a derrota da Assaf na primeira partida do “quadrangular da morte”.

Publicidade

FICHA TÉCNICA – LIGA RS FUTSAL
1ª RODADA – QUADRANGULAR DO REBAIXAMENTO
ASSAF 1 x 5 TEUTÔNIA

Local: Ginásio Poliesportivo, em Santa Cruz do Sul
Data: 27/08/2016
Horário: 20 horas
Árbitro principal: Peter Maia
Árbitro auxiliar: Cláudio Araújo
Cartões amarelos: Bruno Reis e Nicolas (Teutônia)
Cartão vermelho: Nicolas (Teutônia)
Gols: Luiz Felipe (Assaf) – 2min/1º; Biel (Teutônia) – 2min/1º, 5min/1º e 19min/2º; Karoki (Teutônia) – 3min/1º e Índio (Teutônia) – 18min/2º

ASSAF: Duba; Bruno Piva, Rob, Luiz Felipe; Júnior 
Entraram: William Budi, Tiago e Dudu
Técnico: César Kniphoff

Publicidade

TEUTÔNIA: Lucas Bastian; Karoki, Dionizio, Bruno Reis e Biel
Entraram: Nicolas, Everton, Índio
Técnico: Cristian Carniel

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.