Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Série A2

Santa Cruz encara o São Gabriel para manter 100% na tabela

O primeiro objetivo do Santa Cruz na Série A2 do Campeonato Gaúcho foi alcançado com a vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Guarani, de Venâncio Aires, na última terça-feira, nos Plátanos. Agora, a meta é trazer um bom resultado do primeiro duelo fora, neste domingo, 12, às 18h30, diante do São Gabriel no Estádio Sílvio de Faria Corrêa, na Campanha. Os donos da casa também venceram na rodada inaugural da Divisão de Acesso – 2 a 1 no Guarany, em Bagé.

O volante Carlos Eduardo foi expulso no clássico e cumpre suspensão automática. O técnico Lúcio Collet muda o esquema de jogo do 4-3-2-1 para o 4-4-2, com a entrada de Anderson Catatau ao lado de Juliano Fogaça no ataque. O treinador não poupou elogios à condição física do elenco na estreia. “Estamos na sétima semana de trabalho sem nenhum afastamento por lesão muscular de atletas de linha. Mérito da comissão técnica, da carga do trabalho, da capacidade minha e do Rafael (Fernandes, preparador físico) de dimensionar a situação, da condição que é dada pelo clube, da boa alimentação, da suplementação, que é muito importante nesse sentido. E a gente tem um grupo com muitos meninos da base e esses jovens acabam dando intensidade no trabalho”, explicou.

O zagueiro e capitão Caio exaltou a vitória sobre o Índio, apesar das dificuldades nos primeiros 45 minutos do confronto. “A gente estava vendo que as coisas não tinham começado bem. Quando as coisas não estão muito bem tecnicamente, tem que ser na força, na pegada, na vontade, o Lúcio nos cobrou isso. Se há uma coisa que nosso grupo tem é muita força e determinação. O grupo é que faz a diferença. O pessoal que entra tem que mudar o jogo para nós e vai ser assim. A cara do nosso grupo é não se entregar nunca e foi por isso que a gente conseguiu virar a partida”, analisou.

Publicidade

O atacante Juliano Fogaça salientou o poderio ofensivo da equipe alvinegra na volta do intervalo. “Temos que começar assim desde o primeiro tempo, entrar ligado, não ficar correndo atrás do placar, porque é difícil. Graças a Deus conseguimos reverter o resultado”, apontou o jogador, que prevê dificuldades na Terra dos Marechais. “O São Gabriel é um time chato de jogar. Tem que pontuar”, frisou.

FICHA TÉCNICA
GAUCHÃO SÉRIE A2 – 2ª RODADA – GRUPO A
SÃO GABRIEL x SANTA CRUZ

Local: Estádio Sílvio de Faria Corrêa, em São Gabriel
Data: 12/03/2017
Horário: 18h30
Árbitro: Bruno Mattos
Assistentes: Pablo Sebastian de Mello e Haury Temp

Publicidade

SÃO GABRIEL: Juliano; Jocenir, Vagner, Jaime e Guilherme; Diego Borges, João Felipe, Márcio e Rilber; Júnior e Daniel ou João Leandro
Técnico: Círio Quadros

SANTA CRUZ: Fernando Costa; Padel, Sandro, Caio e Marciel; David, Elias, Thiago Saraçol e Alex Goiano; Juliano Fogaça e Anderson Catatau
Técnico: Lúcio Collet

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.