Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol amador

Lifasc celebra 17 anos com jantar em Quarta Linha Nova Baixa

A Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc) comemora 17 anos de atividades nesta quarta-feira, 19. Para marcar a data, a entidade vai reunir dirigentes de clubes, representantes das comunidades, apoiadores, imprensa e simpatizantes num jantar nesta quinta-feira, dia 20, na Casa Comercial Vogt, em Quarta Linha Nova Baixa.

De acordo com o coordenador geral da Lifasc, Décio Luís Hochscheidt, é uma maneira de celebrar a caminhada em prol das comunidades do interior do município. “Mais do que futebol, as atividades que a Lifasc realiza visam o bem-estar das comunidades, especialmente os jovens. São poucas as opções de lazer das comunidades e o futebol e as atividades esportivas fazem com que elas ainda mantenham vivas essas opções, especialmente para quem mora no interior”, observa.

A Lifasc teve como fundadores os clubes SER Pinheiral, EC Rio Pardinho, SBCE Linha Santa Cruz, EC Boa Vista, EC Avante, EC Juventude Cerro Alegre, EC João Alves, EC Linha Nova, EC São José (Monte Alverne), EC Aliança (Linha Santa Cruz), União (Quarta Linha Nova), São José (Rincão do Sobrado), Guarani (São Martinho), Juventude (Linha Seival) e EC Sete de Setembro (Linha Sete).

Publicidade

Ao longo destes anos, manteve-se a disputa do campeonato de futebol de campo, mas os dirigentes observaram que faltavam mais atividades para as comunidades do interior. Assim, o que iniciou com a disputa do Campeonato de Titulares e Aspirantes no futebol de campo, se incrementou e atualmente a Lifasc é promotora de competições de futebol sete, futsal, vôlei, canastra, kart, entre outras.

As competições variam de ano a ano, sendo que em 2017 estão previstos o Campeonato Sub-18 (Copa CFC Celso) já em andamento; Campeonato de Futsal Veteranos, para o segundo semestre; Campeonato de Futebol Sete Master, no segundo semestre; Campeonato de Canastra; Campeonato de Titulares e Aspirantes, com início previsto para o mês de julho.

A partir de 2015, em parceria com a Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e a Prefeitura, os clubes da Lifasc participam ativamente da Oktoberfest por conta da realização dos Jogos Germânicos. A Liga também aponta a cada ano a sua rainha para participar da escolha das soberanas da Oktoberfest, onde várias já integraram a corte da Oktoberfest.

Publicidade

A cada ano a Lifasc realiza a escolha da rainha e princesas da entidade, entre as representantes de todos os clubes, o que causa uma grande mobilização entre as comunidades. As meninas que representam os clubes enxergam a escolha das soberanas da Lifasc como um preparatório para o concurso da Oktoberfest.

Rodada

A Copa CFC Celso – Campeonato Sub-18 da Lifasc tem rodada no feriado de Tiradentes, dia 21 de abril, sexta-feira, em Alto Linha Santa Cruz. No campo do Aliança, jogam às 14h, Juventude x João Alves, e às 16h, o Aliança recebe o São José/RS. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.