Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Sobre rodas

Santa Cruz sedia etapa do Gaúcho de Patinação no fim de semana

Santa Cruz do Sul sediará, de quinta-feira a sábado, 20 a 22, o Campeonato Gaúcho e Torneio Estadual de Patinação Artística. Atletas de várias regiões do Estado devem participar do certame, que é organizado pela Federação Gaúcha de Patinagem, Clube XLise de Patinação e Prefeitura de Santa Cruz do Sul. A competição será no Ginásio Poliesportivo do Parque da Oktoberfest e contará com patinadores de Porto Alegre, São Leopoldo, Guaíba, Novo Hamburgo, Canoas, Venâncio Aires, Rio Pardo, Igrejinha e Bento Gonçalves, além dos anfitriões.

A cerimônia oficial de abertura será na sexta-feira, às 13h30, com a presença de autoridades, Federação e atletas do campeonato, além da banda do 7º Batalhão de Infantaria Blindado de Santa Cruz do Sul. O ingresso para assistir às apresentações será 1 quilo de alimento não perecível. A coordenadora e técnica do XLise, Fabiane Knak, destaca que o evento reunirá os melhores atletas da modalidade no Estado. “Será uma competição muito importante, pois vai atrair uma série de patinadores do Rio Grande do Sul, além de servir de vitrine para os nossos”, enfatizou.

O XLise será representado pelos seguintes atletas: Carlos Radtke, Natalia Eich, e Rafaela Baierle da Classe Internacional e do Torneio Nacional as atletas Martina Regert, Roberta Eges, Isadora de Souza, Sophia Eich, Ana Laura Hoppe, Laura de Lima, Mariana Treib, Valentina Vitalis e Sarah da Costa.

Publicidade

Já o Pattins Sul, também de Santa Cruz do Sul, terá Lavinia Schneider, Fernanda Bortoluzzi. Larissa Heck, Gabriela Schabach, Thais Beise, Samantha Friedrich, Jenipher Moraes, Eduarda Limberger, Nalana Barros Araújo, Janaína Rauber, Amanda Kroth, Julia Hoss, Manuela Jung Sommer, Bruna Karnopp, Fabia Giehl, Leonardo Machado Azambuja, Leticia Duny Borba, Nayara Simões, Lívia Heinen e Nathália Bortoluzzi. “As atletas estão se preparando desde novembro para este evento, quando foram montadas as novas coreografias a serem apresentadas nesta competição”, explicou a técnica Maria Regina Käfer.


Equipe do Pattins Sul é uma das represetantes de Santa Cruz do Sul (Divulgação/Portal Gaz)

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.