Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Classificado

Avenida vence Esportivo e garante vaga na semifinal da Série A2

O Avenida precisava de uma vitória simples contra o Esportivo na tarde deste sábado, 20, no Estádio dos Eucaliptos, para avançar para a semifinal da Série A2. Mas fez mais que isso. Venceu por 2 a 0 o time de Bento Gonçalves, com gol nos acréscimos, e conquistou a vaga na próxima fase. Assim, o time de Fabiano Daitx fica há dois jogos da elite do futebol gaúcho. Na primeira partida, no domingo passado, 14, o Esportivo venceu por 2 a 1, mas como o regulamente prevê gol qualificado a vitória mínima seria o suficiente para garantir a classificação. Na semifinal, a equipe enfrenta o Lajeadense, que eliminou o Pelotas. 

Primeiro tempo

Ainda que o Avenida tenha entrado em campo precisando vencer, foi do Esportivo a primeira chance de gol. Antes do cronômetro marcar o primeiro minuto, Cleiton avançou e finalizou bem. Coube a Rodrigo defender e manter o placar zerado. Pouco depois, aos oito minutos, o árbitro Diego de Almeida Real já precisou mostrar cartões amarelos. Moisés Baiano deu uma entrada violenta e foi amarelado. Nunes, do Esportivo, tomou cartão por reclamação.

Publicidade

Precisando vencer, o Periquito marcou o primeiro gol aos 23 minutos. Após cobrança de falta de Alexandre, o goleiro Luiz Müller apenas espalmou e, na sobra, Márcio Reis, de direita, mandou para o fundo das redes. Após o gol, o Periquito cresceu no jogo e teve uma chance de aumentar a diferença no placar aos 40 minutos. Mais uma vez, a jogada teve início em uma bola parada. O Avenida cobrou na área e o zagueiro Luís Henrique subiu e cabeceou, mas Luiz Müller conseguiu defender. 


Nunes e Moisés Baiano receberam cartão aos oito minutos 

Segundo tempo

Publicidade

O Esportivo voltou buscando o gol, já que o empate dava a vaga ao time de Bento Gonçalves. Assim, foi dos comandados de Alex Xavier a primeira chance da etapa. Aos 12 minutos, Vinicius lançou a bola na área, mas Zulu errou o cabeceio. Pouco depois, aos 15, o Avenida chegou com perigo. Hyantony avançou em velocidade, mas adiantou demais a bola, que ficou com Luiz Müller. 

O jogo seguia movimentado, com as duas equipes buscando o gol. Aos 16 minutos, foi o Esportivo que levou perigo a Rodrigo. Renan cruzou na área, mas o goleiro chegou antes do atacante e ficou com a bola. Aos 17, Wiliam Ribeiro, que entrou no lugar de Alexandre, recebeu a bola, ajeitou e chutou de fora da área, surpreendendo o goleiro, que conseguiu espalmar e afastar o perigo. Aos 30,  foi o time de Bento que avançou mais uma vez. Sapeka cruzou na área e Zulu poderia cabecear, mas chegou atrasado. Seria uma boa chance para o time visitante empatar.

O jogo seguia equilibrado e muito nervoso. O time de Alex Xavier só precisava de um gol para conseguir a classificação. Jarro, do Esportivo, e Luís Henrique, do Avenida, discutiram e acabaram expulsos aos 35 minutos. Assim, os dois times ficaram com apenas dez jogadores. Os últimos minutos da partida foram dramáticos. Enquanto a torcida avenidense cantava tentando apoiar a equipe, o capitão Itaqui sentia dores na posterior da coxa, onde havia sofrido uma lesão, mas não podia sair da partida porque Daitx já havia feito todas as alterações. O jogador seguia na partida no sacrifício. 

Publicidade

Foi nos acréscimos que o resultado do jogo foi definido. Cleiton, do Esportivo, foi expulso e a equipe de Bento Gonçalves ficou com um atleta a menos. O Avenida soube aproveitar o momento e marcou mais um gol. Aos 49 minutos, Márcio Reis puxou contragolpe e passou para William Ribeiro que partiu em velocidade. Ele se livrou da marcação de Gonçalves, driblou o goleiro e colocou a bola no fundo das redes. 2 a 0 Avenida e classificação garantida!

Assista a festa do Avenida ao conseguir a classificação:

Publicidade

GAÚCHO SÉRIE A2
AVENIDA 2 X 0 ESPORTIVO

Data: 20 de maio – sábado
Horário: 16 horas
Local: Estádio dos Eucaliptos – Santa Cruz do Sul
Arbitragem: Diego de Almeida Real
Assistentes: Maurício Silva Pena e Luiza Reis
Cartões amarelos: Nunes (Esportivo), Moisés Baiano (Avenida), Saraçol (Esportivo), Toto (Avenida), Renan (Esportivo), Cleiton (Esportivo), Rodrigo (Avenida)
Cartões vermelhos: Jarro (Esportivo) e Luís Henrique (Avenida), Cleiton (Esportivo)

AVENIDA
Rodrigo; Itaqui, Luís Henrique, Valença e Roger (Paulinho Simionato); Toto, Moisés Baiano (Reinaldo), Alexandre (William Ribeiro), Márcio Reis e Maurício; Hyantony
Técnico: Fabiano Daitx

Publicidade

ESPORTIVO
Luiz Müller; Renan (Gustavo), Fernando Cardozo, Gonçalves e Diego Saraçol; Nunes (Araújo), Cleiton, Natan e Vinicius (Jarro); Gustavo Sapeka e Zulu
Técnico: Alex Xavier

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.