Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Divisão de Acesso

São Luiz ou Avenida: quem será campeão da A2?

O Rio Grande do Sul vai conhecer o campeão da Série A2 na tarde deste sábado. Depois do empate em 1 a 1 no domingo passado, nos Eucaliptos, Avenida e São Luiz se reencontram para a finalíssima às 15h30 no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí. O vencedor fatura o caneco. Em caso de nova igualdade no placar, a decisão será nos tiros livres da marca do pênalti. O Periquito persegue o segundo título da Divisão de Acesso, que venceu em 2011. Já o Rubro é tricampeão da Segundona – 1975, 1990 e 2005.

Artilheiro isolado do campeonato com 14 gols, o centroavante Hyantony trava um duelo particular com Léo Mineiro, do São Luiz, que tem 12. No entanto, ele garantiu que o objetivo é o caneco. “A briga é boa, mas o principal é o título para o clube, para o nosso grupo e a nossa torcida, que merece muito”, ressalta o camisa 9, esperando as mesmas dificuldades do último jogo em Ijuí. “São duas grandes equipes. Com o empate (após estar perdendo por 1 a 0 nos Eucaliptos), ganhamos mais força para buscar o título”, observa.

H y a n t o n y exalta que o planejamento para o retorno à elite foi bem executado desde a abertura da pré-temporada, em janeiro. “O professor (Fabiano Daitx) nos passou muita confiança. Então, a gente colocou na cabeça que era possível e, graças a Deus, conseguimos”, vibra. Caso o Periquito seja campeão, o atacante já sabe para quem vai dedicar a conquista. “Primeiro a Deus, depois à minha esposa Natália, que  sempre está do meu lado nas dificuldades, ao meu filho Hyan, de 8 anos, e ao grupo de jogadores e à comissão técnica, que têm méritos”, destaca.

Publicidade

No acesso de 2014, o lateral-esquerdo Roger chegou a integrar o elenco alviverde, mas acabou deixando o clube no fim do returno por motivos pessoais e voltou ao Figueirense. Agora, quer terminar a competição com o título. “Nunca tinha vivenciado um ambiente de trabalho tão bom. Um grupo sem vaidade, unido, e que comprou a ideia passada pelo Fabiano e a diretoria desde o começo. Sem sombra de dúvida, foi o melhor grupo em que já trabalhei”, garante.

São Luiz tem o retorno de três titulares

O São Luiz tem uma baixa para o confronto final contra o Avenida, mas em compensação conta com três retornos importantes ao time neste sábado. Por conta do terceiro cartão amarelo, recebido no duelo nos Eucaliptos no último fim de semana, o volante Jeferson Prill está fora e será substituído por Tiago Gaúcho.

Publicidade

Ao mesmo tempo, o técnico Paulo Henrique Marques comemora a volta de atletas que cumpriram suspensão no primeiro jogo da decisão da Série A2 do Campeonato Gaúcho: o lateral-direito Maicon, o zagueiro Gonçalves e o atacante Ari. Todos devem iniciar o jogo contra o Periquito. A mobilização em Ijuí é grande e o Estádio 19 de Outubro deve ter lotação completa para o fechamento da competição neste sábado. 

O narrador Rodrigo Vianna e o comentarista Marcos Rivelino falam sobre a disputa desta tarde. Saiba mais:

Publicidade

GAÚCHO SÉRIE A2
SÃO LUIZ X AVENIDA

Data: Sábado – 17 de junho
Horário:  15h30
Local: Estádio 19 de Outubro – Ijuí
No ar: Gazeta AM 1180, Rio Pardo AM 790 e Portal Gaz 
Arbitragem: Márcio Coruja

SÃO LUIZ: Jonatas; Maicon, Gonçalves, Ricardo Thalheimer e Xaro; Zé Lucas, Tiago Gaúcho e Ronaldinho Gramadense; Jean Dias, Ari e Léo Mineiro
Técnico: Paulo Henrique Marques

Publicidade

AVENIDA: Rodrigo; Itaqui, Luís Henrique, Valença e Roger; Toto, Márcio Reis, Moisés Baiano,
Maurício e Felipe Tchelé; Hyantony
Técnico: Fabiano Daitx

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.