Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol amador

Guarani e Rio Pardinho empatam no jogo inaugural da Lifasc

Um empate marcou a abertura do Campeonato da liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc). A Copa MD Pneus 20 anos – Taça Valdino Brutscher atraiu um bom público para São Martinho e viu o placar de 1 a 1 entre o atual campeão Guarani e Rio Pardinho. Nos aspirantes, também houve empate em 1 a 1.

Em campo, o torcedor conseguiu ver um bom futebol, à altura da bela tarde de sol na Serra. Os dois times trouxeram a campo atletas conhecidos e novos, que se esforçaram para buscar gols. O atual campeão, sob o comando de Max Goettems, teve um pouco mais de dificuldades no início da partida, sendo que o Rio Pardinho – comandado por Gigio Oliveira – se aproveitou para marcar 1 a 0 aos 10 minutos. O Guarani chegou empatou ainda na etapa inicial, aos 32 minutos. Na etapa final, os dois times criaram boas oportunidades, mas acabaram não aproveitando.

Antes da bola rolar em São Martinho, foi realizado uma rápida solenidade de abertura do campeonato, com presença de autoridades, patrocinadores, soberanas, representantes dos clubes, dirigentes e atletas das duas equipes. O coordenador geral da Lifasc, Décio Hochscheidt, lembrou que a competição tem 11 equipes muito qualificadas e ao final do campeonato será apenas um campeão. “Que tudo transcorra dentro das quatro linhas. No final, que o melhor time receba o troféu do nosso homenageado, Valdino Brutscher”, citou.

Publicidade

O ponto alto da solenidade foi a homenagem prestada a Renato Faust, vice-presidente do Guarani, que faleceu há três semanas. Meninas integrantes da diretoria do Guarani, que participaram do cerimonial levando as bandeiras, carregavam quadros em homenagem a Renato.

O capitão do Guarani, Julio Mahl, fez o juramento do atleta em nome de todos os jogadores inscritos na competição. Após a solenidade, houve o pontapé inicial dado pelo homenageado, Valdino Brutscher.

No próximo domingo, dia 30, ocorrem mais três partidas pela primeira rodada. No Estádio Nascer do Sol, tem João Alves x Linha Nova; em Alto Linha Santa Cruz, Aliança x Pinheiral; e em Quarta Linha Nova Alta, tem União x São José. A primeira rodada será complementada no dia 6, com Juventude x Avante, na inauguração das novas dependências do Juventude, em Cerro Alegre Alto.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.