Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ginástica

Atletas da Univates conquistam vice-campeonato no Sul-Americano

A dupla de ginastas Igor Ouriques e Gustavo Laureano representantes da Univates são os atuais vice-campeões sul-americanos de trampolim sincronizado na categoria infantojuvenil. O resultado veio após a participação da Instituição no campeonato ul-americano da modalidade, realizado na cidade realizado em Paipa, na Colômbia, entre os dias 12 e 17 de setembro. 

A delegação brasileira esteve representada por 34 atletas, oriundos de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. A Univates, em parceria com a ADESVA (Associação Desportiva e Cultural dos Vales), foi a única representante gaúcha, com a participação de três atletas. Além de Igor e Gustavo, a equipe lajeadense contou com a atleta Amanda Henckes. Os ginastas competiram nos aparelhos trampolim individual e sincronizado e duplo minitrampolim. 

Conforme o treinador da equipe da Univates, Marcos Minoru, o evento contou com a participação de todos os países da América do Sul. “Os resultados foram ótimos, conseguimos chegar na final em quase todas as provas disputadas. Certamente essa foi uma ótima experiência internacional. Nossos atletas voltaram motivados, pois perceberam que estão no caminho certo e já projetam um avanço ainda maior para o próximo ano”, explicou.

Publicidade

Agora a equipe de ginástica da Univates volta as atenções para a participação em copas escolares e no Campeonato Mundial, que acontece na Bulgaria entre os dias 11 e 20 de novembro e conta com a participação da atleta lajeadense Isadora Uhry.


Igor e Gustavo garantiram o vice-campeonato sul-americano de trampolim sincronizado na categoria infantojuvenil

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.