Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Galo arranca empate no último amistoso antes de estreia na Segundona

No último amistoso preparatório antes da estreia na Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho, o Santa Cruz mostrou poder de reação e arrancou um empate em 2 a 2 com o Brasil de Farroupilha, na tarde deste sábado, 16, nos Plátanos, em Santa Cruz do Sul.

O confronto fechou a pré-temporada do Galo, que ainda não sabe o que é perder em 2019. Foram cinco jogos disputados, com quatro vitórias e um empate. No próximo sábado, 23, às 15h30, o Santa Cruz recebe o Real, de Capão da Canoa, abrindo a participação na Segundona.

O presidente Tiago Rech avaliou como positiva a pré-temporada e convocou a torcida para comparecer aos Plátanos na estreia. “Foi muito satisfatória, pois serviu também para ver os erros que podem acontecer. Que bom que ocorreram antes de começar o campeonato. Estamos trabalhando muito para reerguer o Galo ao lugar que merece”, afirmou, em entrevista à Rádio Gazeta.

Publicidade

O técnico Darley Costa elogiou o adversário e garantiu que o Santa Cruz chega forte para a disputa da Segundona. “Vamos corrigir o que precisa para começar bem a competição. A equipe está pronta, ciente do que quer. Buscaremos o melhor, que para nós é subir para a Divisão de Acesso”, disse.

1º tempo

A bola aérea do Brasil de Farroupilha surpreendeu o Santa Cruz. Com menos de um minuto de jogo, Romarinho aproveitou cruzamento e abriu o placar para os visitantes. Cinco minutos depois, Almeida, em novo levantamento para a área, cabeceou para o fundo do gol, ampliando a vantagem.

Publicidade

O susto inicial acordou o Santa Cruz, que equilibrou as ações e criou boas chances para diminuir o prejuízo na etapa inicial, principalmente pelos pés de Elias e Juliano Fogaça, mas o placar não foi alterado. O jogo também teve muitas faltas, com o árbitro distribuindo dois cartões amarelos.

 

Foto: Mateus Souza/Portal Gaz
Foto: Mateus Souza/Portal Gaz

 

Publicidade

2º tempo

No segundo tempo, o Galo mostrou personalidade para reagir. Aos cinco minutos, a arbitragem assinalou pênalti de Éric em  Carlos Eduardo. Fogaça converteu com categoria e diminuiu. Dez minutos depois, Jair empatou, de cabeça.

As mudanças nas equipes no decorrer da etapa final não alteraram o cenário da partida. O Santa Cruz tentou a virada, enquanto o Brasil mostrou uma postura mais defensiva. No fim, o empate mostrou que a equipe comandada por Dárley Costa está pronta para o maior desafio da temporada.

Publicidade

 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.