Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Após casos de doping, CBF faz teste supresa no Inter

Na terça-feira, 24, à tarde, o treino do Inter começou além do horário previsto no CT Parque Gigante. O motivo foi esclarecido nesta quinta-feira, 26. A Comissão Nacional de Controle de Doping da CBF aproveitou a reapresentação do elenco colorado para aplicar um teste antidoping surpresa em todos os jogadores. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em exercício na data, Ronaldo Botelho, autorizou o pedido do presidente da Comissão, Fernando Solera.

No caso de nenhum outro jogador testar positivo para substâncias proibidas, os advogados do Inter podem se beneficiar do fato para defender os dois jogadores flagrados no antidoping. Os volantes Nilton e Wellington testaram positivo para substâncias hidroclorotiazida e clorotiazida e foram suspensos preventivamente por 30 dias até que a denúncia junto ao STJD seja feita — o que deve ocorrer até o final desta semana.

Mas, a partir de um possível terceiro caso, uma nova denúncia seria encaminhada junto ao Tribunal, desta vez tendo o clube também como réu. Neste caso, a Procuradoria poderia pedir desde advertência até a suspensão do Inter de todas as competições por dois anos. A tendência, porém, em caso de punição, seria apenas a advertência. Mas o clube perderia a primariedade, ficando sujeito a punições mais severas em caso de reincidência.

Publicidade

“O teste surpresa é algo normal no esporte. Mas, para ser sincero, como presidente da Federação Gaúcha de Futebol há 12 anos, eu nunca tinha visto acontecer em um clube de futebol”, disse Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol. Afastados dos treinamentos por lesão, Valdívia e Eduardo Sasha farão o exame nos próximos dias. 

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.