Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NFL

Possível ida do Raiders para LA gera protestos em Oakland

Os torcedores do Oakland Raiders, time da NFL (a liga de futebol americano dos Estados Unidos), protestaram contra uma possível mudança da franquia para Los Angeles, como tem sido especulado nos últimos dias. A manifestação ocorreu na noite de ontem, 24, quando a equipe venceu o San Diego Chargers por 23 a 20, na prorrogação, no que pode ter sido o último jogo do time em Oakland.

Curiosamente a equipe derrotada, os Chargers, também pode se mudar para Los Angeles. O mesmo ocorre com o St. Louis Rams. Isso porque a cidade é um importante mercado nos Estados Unidos e, neste momento, não abriga nenhum time da NFL.

Segundo o jornal The New York Times, os proprietários das 32 equipes da liga devem participar de uma votação no dia 12 de janeiro para decidir se será ou não permitida a mudança de uma ou duas dessas franquias para Los Angeles. Na partida desta quinta-feira os torcedores dos Raiders exibiram mensagens como “Fique em Oakland”.

Publicidade

A franquia foi fundada em 1960, em Oakland, e se mudou justamente para Los Angeles em 1982. Porém, em 1995, voltou para sua terra natal, que não possui o mesmo prestígio e importância que a segunda cidade mais populosa dos Estados Unidos. Atualmente, além dos Raiders, o município abriga outros dois importantes times do esporte profissional dos Estados Unidos: o Oakland Athletics, do beisebol, e o Golden State Warriors, atual campeão da NBA (liga de basquete americana).

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.