Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Velocidade

USF2000: Lucas Kohl chega em sexto em Indianápolis

O piloto santa-cruzense Lucas Kohl chegou na sexta colocação na primeira corrida do final de semana no desafiador circuito misto de Indianápolis, que é palco da terceira etapa da USF2000. O bom resultado lhe colocou como o melhor rookie da corrida 1 e o deixou empolgado para buscar uma posição ainda melhor neste sábado, quando acontece a segunda corrida, a partir das as 13h15 (de Brasília). O site da USF2000 transmite através de seu livetiming.

(Foto: Indianapolis Motor Speedway)

Publicidade

“Foi uma corrida bem disputada e difícil. Fui cauteloso na largada e acabei perdendo uma posição caindo para décimo. Depois da bandeira amarela, na relargada consegui pular na frente dos dois pilotos que estavam na minha frente e fui para oitavo. Depois busquei mais duas posições”, explicou Lucas.

“Estar entre os seis primeiros para mim é muito importante em um ano de estreia. Ver a evolução de piloto e equipe é muito bom, ainda mais por ter sido o melhor estreante na corrida. Estou bastante satisfeito e otimista para buscar um bom resultado na corrida deste sábado”, descreveu santa-cruzense de 18 anos, que corre pela equipe John Cummiskey Racing.

A categoria USF2000
A USF2000 é a primeira escada para a Fórmula Indy. Além dessa categoria, também fazem parte a Pro Mazda e a Indy Lights, até chegar a principal propriamente dita. A temporada terá um total de 16 provas, que incluem duas pistas de rua, autódromos e uma corrida em um oval, todas disputadas junto com a F-Indy. Uma delas ocorrerá na noite que antecede a tradicional 500 Milhas de Indianápolis, que este ano terá sua centésima edição e um público estimado de 500 mil pessoas.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.