Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Na folga

Avenida reforça a parte física e técnica para decisão de domingo

O Avenida realiza os últimos preparativos para enfrentar o Pelotas neste domingo, às 15h30, na Boca do Lobo, em Pelotas. O técnico Fabiano Daitx ainda não encaminhou a equipe, mas terá força máxima para o confronto na Zona Sul. Nesta quarta-feira, 25, o elenco do Periquito trabalhou apenas pela manhã nos Eucaliptos, com ênfase nas partes física e técnica. O time alviverde voltou a mostrar um bom poder ofensivo na vitória por 3 a 2 sobre o São Gabriel no domingo passado, em Santa Cruz do Sul.

“Desenvolvemos um trabalho de agachamento lateral, unilateral, plurilateral, de passada. É o recrutamento de fibras musculares para ter um ganho maior de força. Depois, através do estímulo do apito, eles (jogadores) saíam em velocidade de encontro à bola, um contra um, onde tinham de conduzir a bola, um atacava e outro defendia, tentando faz o drible ao seu modo e finalizando”, explicou o preparador físico Cristiano Pozzer. A atividade que estava prevista para o turno da tarde foi cancelada. “Como fizemos um trabalho bem puxado, bem forte, pela parte de manhã, demos a recuperação, o repouso aos atletas”, justificou Pozzer.

Apesar de o Avenida ter sofrido dois gols depois de ter aberto 3 a 0 ainda no primeiro tempo, o técnico Fabiano Daitx disse que estava confiante na vitória sobre o São Gabriel. “O primeiro gol foi um erro. O segundo foi bem trabalhado num cruzamento, méritos do time deles, que, tem que ressaltar, é um bom time. Mas estávamos bem. Não vi minha equipe sofrendo uma pressão do adversário. Mesmo tomando o segundo gol, estava tranquilo. Não como quando estava 3 a 0, mas estava confiante que a gente iria vencer o jogo”, afirmou o treinador, ratificando o discurso logo depois daquela partida nos Eucaliptos.

Publicidade

Com o Periquito de folga, a sétima rodada do Grupo C da Série A2 abriu ontem com Brasil 1 a 0 Pelotas em Farroupilha. Hoje, às 15 horas, o Guarani encara o São Gabriel fora de casa.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.