Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Copa do Brasil

Contra a pressão e o cansaço

Com força máxima em campo, o Grêmio abre as semifinais da Copa do Brasil diante do Cruzeiro hoje, às 21h45, em Belo Horizonte. O objetivo é marcar gol na casa do adversário, já que vale como critério de desempate no duelo de volta, dia 2 de novembro, no mesmo horário, na Arena. Mesmo que perca por 2 a 1, por exemplo, o Tricolor pode avançar à final se fizer 1 a 0 no segundo confronto. O clima é de decisão para os donos da casa, com apoio maciço da torcida no Mineirão. Até ontem, mais de 50 mil ingressos foram vendidos.

Preservado no Gre-Nal em razão do desgaste físico, o meia Douglas retorna à equipe no lugar de Miller Bolaños. Ontem pela manhã, antes do embarque para Minas Gerais, duas ausências foram percebidas na parte aberta do treino à imprensa no CT Luiz Carvalho (a outra metade teve portões fechados): o lateral-direito Edilson e o volante Maicon. Porém, ambos vão atuar esta noite. “O Maicon ficou aqui dentro (no vestiário), mas o Edilson treinou a primeira parte. Os dois vão viajar, nenhum problema grave. O desgaste é muito grande, então às vezes é melhor preservar o jogador”, explicou o técnico Renato Portalup-pi, que não poderá comandar o time à beira do gramado devido à expulsão na fase anterior, contra o Palmeiras, e será substituído pelo auxiliar Alexandre Mendes. 

Segundo Renato, o Cruzeiro sai em vantagem por ter poupado atletas como Ramón Ábila, Rafael Sóbis, Robinho, Bruno Rodrigo e Edimar no jogo contra o Vitória pelo Brasileirão, no domingo, enquanto o Grêmio disputou o clássico gaúcho com força máxima. “Ninguém fica poupando uma equipe, como o Mano (Menezes) poupou vários, à toa. Eu não poupei à toa contra o Santos. É o desgaste. Cada treinador tem suas armas, busca o melhor para o seu grupo. Infelizmente para a gente, o Gre-Nal caiu no meio dos dois jogos. Se não fosse o Gre-Nal, iríamos rever o pensamento. Mas se tratando de Gre-Nal, optamos por jogar com a equipe que vinha jogando. O treinador que poupa leva vantagem, porque tem uma equipe mais descansada. O Cruzeiro, nesse aspecto, sai na frente. Descansou mais os jogadores que entram em campo”, comparou.

Publicidade

Ele afirmou ainda que o seu time está preparado para um caldeirão no Mineirão. “Nem poderia ser diferente, é uma semifinal de Copa do Brasil, com quatro grandes clubes do futebol brasileiro. Os dois (Grêmio e Cruzeiro) têm oito títulos, é normal jogar na casa do adversário e seria surpresa não ter casa cheia. O Cruzeiro tem um grande time, se reencontrou. Tem uma grande torcida, é normal que o Mineirão esteja lotado. Como vai ter isso tudo na volta”, enfatizou.

COPA DO BRASIL

Cruzeiro

Publicidade

Rafael; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero e Arrascaeta; Robinho, Ramón Ábila e Rafael Sóbis

Técnico: Mano Menezes

GRÊMIO

Publicidade

Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan

Técnico: Alexandre Mendes

Arbitragem

Publicidade

Péricles Bassols Cortez (Fifa-RJ)

Data e local

Hoje – 21h45 – Mineirão – Belo Horizonte

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.