Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Edílson pega cinco jogos de gancho e Dourado é suspenso por um

Em julgamento pela 5ª Comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta quinta-feira, 3, no Rio de Janeiro, o lateral-direito Edilson foi punido com cinco jogos de suspensão pelas agressões em Rodrigo Dourado no Gre-Nal 411, em 23 de outubro, na Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão. O volante colorado pegou uma partida, já cumprida,  e poderá atuar contra o líder Palmeiras no próximo domingo, 6, às 17 horas, no Allianz Parque, em São Paulo. O atacantes Miller Bolaños e Vitinho foram absolvidos.

Como já cumpriu um jogo, Edilson ficará fora de mais quatro. Neste caso, ele poderá retornar somente na 38ª e última rodada, quando o Grêmio receberá o Botafogo na Arena. A punição não vale para a Copa do Brasil e o lateral pode atuar normalmente nas finais diante do Atlético-MG.

Edílson e Dourado foram denunciados por agressão física (artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva) pelas expulsões no clássico. A denúncia de Bolaños, pelo mesmo artigo, se baseou em prova de vídeo por conta do lance com William no começo do jogo. Já Vitinho foi julgado por ato desleal ou hostil pelo lance com o zagueiro Kannemann, em lance que originou a confusão entre os atletas dos dois times.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.