Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Casais se divertem em torneio de stocksport

O fim de semana foi de descontração entre integrantes do Centro Cultural 25 de Julho que disputaram o 1º Torneio de Stocksport de Casais. O evento teve o apoio da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport, que já encerrou o calendário de atividades de 2016. A competição, idealizada pelo atleta e comerciante Roque Haas, foi organizada pelos próprios sócios do Departamento de Stocksport do Centro Cultural 25 de Julho, nas quadras da entidade, dentro do Parque da Oktoberfest.

Apesar da disputa, o clima entre os dez casais foi de integração. Rossana Brand, esposa do atleta Mateus Glanzel, competiu pela primeira vez. O marido já joga há dois anos, mas ela havia treinado poucas vezes. A nova jogadora conta que foi parceira para que o marido pudesse jogar. “Competir incentiva a participar. Fui jogando e pegando gosto. Os colegas foram me ensinando, mesmo a equipe contrária, me explicou várias regras. Agora quero vou voltar mais vezes”, exalta Rossana. Segundo Glanzel, não foi fácil levar a esposa para o torneio. “Teve uma insistência de leve, mas quando a gente chega aqui, vê que não tem essa pressão, todos contribuem com o grupo. Não é pelo resultado, é pela uma amizade”, complementa.


Rossana: primeira competição. Foto: Josiléri Linke Cidade

Publicidade

No sábado foram realizadas as disputas individuais. No feminino, a campeã foi Rejane Böhm, com 252 pontos. O segundo lugar ficou com Marcia Reis, 214 pontos, e Lori Sehnem ficou na terceira colocação, com 213 pontos. Já no masculino, Eduardo Schuster conquistou o primeiro lugar, com 316 pontos, seguido por Sergio Böhm, na segunda posição, 250 pontos, e Francisco Helfer, em terceiro, com 201 pontos.

No domingo, ocorreram os duelos entre as equipes. Os times foram formados em sorteio. Os campeões foram os casais Marcia e Ingo Reis e Ilci e Francisco Helfer, com 12 pontos. Na segunda posição ficaram os casais Mari e Xanga Frey e Lori e Silvino Sehnem, com 10 pontos. Rejane e Sergio Böhm e Mariluz e Roberto Gross, somaram sete pontos e conquistaram o terceiro lugar, nos critérios de desempate.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.