Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Com tranquilidade, Grêmio vence o Ypiranga na estreia

O Grêmio venceu o Ypiranga por 2 a 0 na nmoiute desta quinta-feira, 2, na Arena, na estreia do Gauchão. Apesar de o time de Erechim ter levado perigo ao gol de Marcelo Grohe, especialmente no primeiro tempo, o Tricolor aproveitou melhor as oportunidades e dominou boa parte do confronto. O próximo compromisso será diante do Caxias neste domingo, 5,  às 17 horas, no Centenário, em Caxias do Sul.

Em relação à equipe campeã da Copa do Brasil, o Grêmio teve apenas duas novidades. Na lateral-direita, Léo Gomes estreou no lugar de Edilson, que se recupera de uma artroscopia no joelho direito. Já no meio-campo, o volante Jailson substituiu Walace, que foi vendido para o Hamburgo, da Alemanha. Depois de um início apático, o Grêmio aumentou a pressão sobre o adversário e começou a criar oportunidades.

Aos 20, Ramiro avançou e tentou o chute. A bola saiu forte, com efeito, e obrigou Carlão a espalmar para escanteio. Três minutos depois, Douglas bateu falta e Geromel cabeceou forte para outra grande intervenção de Carlão. Os donos da casa permaneciam tendo mais posse de bola e dominando as ações. Aos 32, Douglas lançou na área e Tairone tentou afastar, mandando contra o patrimônio. Carlão salvou o Ypiranga mais uma vez.

Publicidade

De tanto insistir, o Tricolor conseguiu abrir o placar aos 34. Luan cobrou escanteio da esquerda e Henrique, de cabeça, acabou marcando contra – 1 a 0. Apesar da desvantagem, o time de Erechim quase empatou aos 37. Após chute da entrada da área, a bola sobrou para Maycon dentro da área. Ele soltou a bomba e a bola explodiu no travessão. A equipe canarinho levou perigo novamente aos 46. Márcio cruzou da direita, Michel apareceu livre dentro da área e desviou de cabeça, buscando o canto esquerdo de Marcelo Grohe, que fez uma defesaça.

Com o resultado parcial a favor, o Grêmio não forçou o ritmo no início da etapa complementar. O time de Renato Portaluppi praticamente não ameaçou a meta de Carlão. Já o Ypiranga chegou somente aos 11 minutos. Após cobrança de falta, Michel desvia de cabeça e Grohe defendeu com tranquilidade. Aos 15, Renato fez a primeira troca, colocando Fernandinho, que retornou de empréstimo do Flamengo, na vaga de Léo Gomes. A mudança levou Ramiro a cumprir função na lateral direita.

Aos 21, a estrela de Fernandinho brilhou em campo. O camisa 21 recebeu de Pedro Rocha, limpou a marcação e chutou rasteiro de perna esquerda – 2 a 0 para o Grêmio. Sem forças para reagir, o Ypiranga busca uma forma de descontar o prejuízo em arremates de média distância. Aos 26, Douglas deixou o gramado para a entrada de Miller Bolaños e, cinco minutos mais tarde, Everton ocupou o lugar de Pedro Rocha. O Tricolor administrou a vantagem até o final e comemorou os primeiros três pontos.

Publicidade

GAUCHÃO 2017 – 1ª RODADA

GRÊMIO 2 a 0 YPIRANGA


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Data: 2/02/2017
Horário: 21h15

Árbitro: Roger Goulart
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Michael Stanislau
Cartões amarelos: Maicon, Douglas e Pedro Rocha (Grêmio); Henrique e Vinícius (Ypiranga)
Gols: Grêmio – Henrique – contra (34/1ºT), Fernandinho (21/2ºT)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Gomes (Fernandinho), Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Maicon, Ramiro, Douglas (Miller Bolaños) e Pedro Rocha (Everton); Luan
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

YPIRANGA: Carlão, Márcio, Tairone, Carlão Farias e Vinícius; Henrique (Hadrian), Maycon (Kaio), Araújo, Michel e Diego Torres; Gabriel Araújo (Éder)
Técnico: Carlos Moraes

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.