Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Estação Verão começa com ciclismo neste domingo

A quarta edição do Estação Verão começa neste domingo, às 9 horas, com destaque para o ciclismo. A prova será de corrida contra o relógio (CCR) e depois haverá um passeio ciclístico no trajeto do Lago Dourado, aberto à comunidade. A taxa de inscrição é um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite longa vida. Os produtos serão doados ao Banco de Alimentos de Santa Cruz do Sul. Como de costume, haverá premiação com medalhas para os três primeiros lugares de cada categoria.

Por ordem de inscrição, cada atleta terá sua largada autorizada de minuto em minuto. O ciclista deverá correr contra o tempo, ao longo de todo o entorno do Lago Dourado – 5,8 quilômetros. O vencedor será aquele que cumprir a prova em menos tempo. Poderá ser utilizada bike Speed ou MTB. É obrigatório o uso do capacete. Para garantir a segurança de todos, haverá pontos de hidratação, frutas, biscoitos e ambulância com equipe de socorro.

O empresário Júlio César Bertram, de 37 anos, será um dos participantes. Ele treina há nove meses, geralmente sozinho. Segundo Bertram, mais de 400 pessoas já registraram o tempo que fizeram ao contornar o Lago Dourado no aplicativo Strava. Júlio é o 21º colocado na lista. “Nunca participei de uma competição, agora surgiu a oportunidade. Acredito que será um ótimo evento”, diz. 

Publicidade

A programação continuará à tarde, a partir das 17 horas, na Praça da Bandeira. A atração será a dupla Vanessa Leão e Beto Garcia. O Estação Verão é uma realização da Gazeta Grupo de Comunicações e da Prefeitura de Santa Cruz do Sul, com promoção da Gazeta FM 101.7 e patrocínio da Excelsior Alimentos e Joalheria e Ótica Kothe. Informações e inscrições em eventosesportivos.gaz.com.br. n

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.