Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Taça Cigha – Copa dos Vales

Lajeadense vence o Avenida de novo e é finalista do torneio

Uma nova vitória sobre o Avenida na noite desta quinta-feira, 16, colocou o Lajeadense na decisão da Taça Cigha – Copa dos Vales, que será em Santa Cruz do Sul na próxima segunda, 20. O time do técnico Rodrigo Bandeira já havia vencido o de Fabiano Daitx no primeiro duelo, dia 13, nos Eucaliptos, por 1 a 0. O Periquito, assim, disputará o terceiro lugar. As duas equipes conhecerão os seus adversários nas finais nesta sexta, 17, quando Santa Cruz e Guarani duelam nos Plátanos a partir das 20h30 – o Índio ganhou de 4 a 3 no confronto em Venâncio Aires.

Lajeadense e Avenida mais uma vez fizeram um jogo digno de um clássico, principalmente regional. As equipes alternaram bons momentos dentro da partida e criaram situações de gol. Também houve confusões, uma em cada tempo, com trocas de agressões e expulsões. O time alviazul perdeu o lateral Vinícius Kaiser para a decisão, enquanto o alviverde não terá o zagueiro Valença, o volante Moisés Baiano e o goleiro Alexandre Villa na disputa do terceiro lugar.

A Taça Cigha é um torneio prepatório para os quatro clubes da Região dos Vales que disputarão a Série A2 – Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho. A promoção é da Rádio Gazeta, com realização da Gazeta Grupo de Comunicações e patrocínio da Cigha – Construtora e Incorporadora.

Publicidade

PRIMEIRO TEMPO
O confronto começou morno no campo molhado pela chuva, que foi forte horas antes. Rodrigo Bandeira teve de efetuar a primeira troca no Lajeadense logo aos 4 minutos. O lateral-direito Luís Felipe acusou uma lesão no joelho e deu lugar a Mano. Aos 12 minutos, enfim, suegiu uma boa jogada ofensiva. Roger acionou Alexandre na ponta esquerda e o meia-atacante colocou a bola na área. Maurício não alcançou na primeira trave e Márcio Reis tocou de cabeça para fora.

O Periquito pressionava mais no campo de ataque. Aos 18 minutos, Itaqui fez ótimo lançamento de trivela para Geison, que cruzou com perigo da ponta direita e Mano se virou para mandar a bola a escanteio. Outra boa chance foi em falta cobrada por Itaqui que passou à esquerda da meta, aos 27 minutos. Fabiano Daitx também fez a primeira alteração no Avenida ainda no primeiro tempo. O meia Márcio Reis acusou desgaste pelo gramado pesado e, aos 32, deu lugar ao atacante Hiantony, com Alexandre recuando um pouco em seu posicionamento inicial. Três minutos depois, Itaqui bateu tiro de canto e Tiago Bocão desviou de cabeça, porém a bola saiu pela linha de fundo.

Logo depois o tempo esquentou em campo. O volante Geison foi atingido pelo lateral Vinícius Kaiser e o zagueiro Valença foi tirar satisfação dos jogadores do Lajeadense. O árbitro Maicon Stormowski esperou a poeira baixar e expulsou Kaiser, do time da casa, e Valença, do Avenida.

Publicidade

Com a partida retomada, a equipe alviverde criou mais uma oportunidade de gol aos 43. Hiantony trabalhou bem no pivô e Geison chegou para finalizar, mas acertou a rede pelo lado de fora. O Lajeadense respondeu com um torpedo disparado do meio da rua por Índio, que exigiu defesa em dois tempos de Alexandre Villa aos 46. Dois minutos após, Alexandre cobrou escanteio com veneno e por pouco não fez gol olímpico. Paulo Henrique só observou a bola passar.

SEGUNDO TEMPO
Os times se alternaram no domínio da posse de bola nos primeiros minutos da etapa final, sem criar situação clara de gol. Como no jogo disputado em Santa Cruz do Sul na segunda-feira, 13, a partida passou a ficar truncada pela sequência de faltas e várias alterações de jogadores nos dois lados. As reclamações ao árbitro contribuíam para aumentar cada parada. Panorama favorável ao Lajeadense, que tinha o empate a seu favor para se classificar à decisão da Taça Cigha.

O Avenida demorou a ter uma jogada mais aguda após as modificações. Aos 25 minutos, enfim, Felipe conseguiu boa investida e foi derrubado. O time alviverde pediu o pênalti, mas o árbitro marcou falta fora da área. Na cobrança, Itaqui acertou a barreira. O Lajeadense partiu em contragolpe e Josué e Maranhão perderam excelentes chances. Porém, aos 28, Flávio Torres não perdoou. Ele pegou rebote da zaga do Periquito e tocou por cobertura na saída de Villa para fazer 1 a 0.

Publicidade

O segundo gol esteve bem perto aos 31. Josué se livrou dos marcadores e saiu na cara de Alexandre Villa, que fez defesa espetacular na finalização. Logo depois, nova confusão entre os jogadores paralisou o jogo outra vez. Moisés Baiano, que havia entrado no lugar de Geison, foi expulso. O jogo voltou a andar e o Avenida teve um pênalti a seu favor aos 37 minutos, que Hiantony converteu em gol – 1 a 1. O Lajeadense arrancou em mais um contragolpe aos 42 e Villa barrou a tentativa de Maranhão. Nos acréscimos, aos 48, o goleiro avenidense tocou com a mão na bola fora da área e também foi expulso – Maurício foi defender a meta. Padú pegou a sobra na cobrança da falta e fez Lajeadense 2 a 1 aos 50 minutos.

TAÇA CIGHA – COPA DOS VALES – 1ª FASE
LAJEADENSE 2 a 1 AVENIDA – JOGO 2

Data e hora: 16 de fevereiro de 2017, 20h30
Local: Arena Alviazul, em Lajeado
Árbitro: Maicon Stormowski
Cartões amarelos: Índio, Vinícius Kaiser, Basso, Darlã, Gustavo, Mano e Danilo Mendes (Lajeadense); Itaqui e Willian Ribeiro (Avenida)
Cartões vermelhos: Vinícius Kaiser (Lajeadense); Valença, Moisés Baiano, Alexandre Villa (Avenida)
Gols: Lajeadense – Flávio Torres (28/2ºT) e Padú (50/2ºT); Avenida – Hiantony (37/2ºT)

Publicidade

LAJEADENSE
Paulo Henrique; Luís Felipe (Mano), Danilo Mendes, Basso e Vinícius Kaiser; Índio (Josué), Emerson Dantas, Anderson Ijuí (Darlã), Marquinhos (Gustavo) e Cidinho (Maranhão); Flávio Torres (Padú)
Técnico: Rodrigo Bandeira

AVENIDA
Alexandre Villa; Itaqui (Alex Júnio), Rogélio, Valença e Roger; Tiago Bocão, Geison (Moisés Baiano), João Neto (Felipe), Márcio Reis (Hiantony) e Maurício; Alexandre (Willian Ribeiro)
Técnico: Fabiano Daitx

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.