Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Finais do Gauchão

Keiller festeja defesas que classificaram o Inter, mas evita euforia

O jovem goleiro Keiller ainda comemora as defesas das três penalidades (uma no tempo normal e duas na disputa de pênaltis) que colocaram o Internacional na final do Gauchão contra o Novo Hamburgo. Segundo reserva da equipe, ele entrou ainda no primeiro tempo do jogo contra o Caxias, no domingo passado, 23, em Caxias do Sul – que terminou com vitória do time local por 1 a 0 –, devido à uma contusão de Marcelo Lomba (lesão muscular na coxa direita). Danilo Fernandes, o titular, sofreu uma fratura no pé direito e só deverá retornar em meados de maio.

Mas o novato de 20 anos de idade procura conter a empolgação pela atuação. “O que aconteceu domingo, ficou no domingo. Para o jogo do Novo Hamburgo, é outra coisa. É outra semana, outro jogo e tenho que me preparar para aquele jogo. Mas, como citei já, ainda não caiu a ficha, nunca tinha vivido aquele momento. Foi muito especial”, comemorou o goleiro, que estreou na equipe profissional do Colorado no domingo.

Apesar de ter sido decisivo na classificação, Keiller ainda não é nome confirmado entre os titulares para a primeira partida da final contra o Novo Hamburgo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, no próximo domingo, 30, às 16 horas. O Inter retomou os treinamentos nesta terça, 25. Os titulares correram em volta do gramado, enquanto os demais participaram de um treino com bola. Entre eles o lateral-direito William, que cumpriu suspensão contra o Caxias, e o recém-contratado atacante Marcelo Cirino (ex-Flamengo, mas que não está inscrito no Gauchão).

Publicidade

A equipe colorada, campeã das últimas seis edições do Gauchão, vai lutar para ser heptacampeão pela segunda vez na história. A façanha já foi alcançada em 1975, ano que marcou o início da geração de Paulo Roberto Falcão e que conquistaria também os títulos de octacampeão gaúcho em 1976 e tricampeão brasileiro (em 1975, 1976 e 1979).

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.