Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Porta aberta

Antônio Carlos Zago: ‘Inter vai subir com sobras’

Um dia depois da sua demissão do Internacional, o técnico Antônio Carlos Zago manteve a crença no retorno do clube para a primeira divisão do futebol brasileiro no ano que vem. O desligamento do treinador e de seus dois auxiliares, Galeano e Carlos Pacheco, foi comunicada no começo da tarde de domingo, 28, pelo site do Inter. A nova comissão técnica deve ser anunciada ainda na tarde desta segunda-feira, 29.

Antônio Carlos avalia que efetuou um bom trabalho, recuperou a autoestima do elenco e reforçou a confiança na volta do Inter à Série A. “Desde o início, pegamos um grupo bastante desmotivado e conseguimos mudar isso. Trabalhos muito bem”, comentou o técnico, que em seis meses dirigiu o time em 30 jogos, com 14 vitórias, dez empates e seis derrotas, 47 gols marcados e 27 sofridos, num aproveitamento de 58%. “O Inter vai subir com sobras”, cravou em entrevista ao canal Fox Sports na tarde desta segunda.

O treinador indicou que deixou portas abertas no Beira-Rio para um eventual retorno ao Inter. “A gente sempre sofre pressões de conselheiros, mas tenho uma boa relação com o presidente (Marcelo Medeiros)“, enfatizou Antônio Carlos, evitando um clima de conflito com a torcida, mesmo contestando por grande parte dela. “É um clube que tem uma torcida apaixonada, que sempre ajuda, até no momento ruim”, atestou.

Publicidade

Outros técnicos já caíram em clubes das diversas divisões nacionais e Antônio Carlos espera que a sua lacuna de trabalho seja breve. “Independente se for um time da Série A, o importante é voltar a trabalhar logo”, projetou.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.