Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Esporte

8º Campeonato Master de Stocksport acontece no domingo

O 8º Campeonato Master de Stocksport reúne neste domingo, 4, atletas com 50 anos ou mais. A disputa, que ocorre no Centro de Cultura Alemã, no Parque Histórico de Lajeado, terá cerca de 40 participantes. As competições iniciam pela manhã com as provas individuais; a tarde é a vez dos jogos em equipe.

Além do clube sede, participam do campeonato o Centro Cultural 25 de Julho, a Associação Esportiva 15 de Agosto e a Associação Esportiva e Cultural Linha Santa Cruz – Eisstocksport Alt Pikade, todos de Santa Cruz do Sul. Para o presidente da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE), Sergio Böhm, o torneio para os atletas mais experientes é uma forma de manter o eisstocksport vivo em todas as gerações. “A renovação é importante, mas é preciso compartilhar experiências”, frisa.

Paraguai

Publicidade

Atletas brasileiros estiveram no Paraguai entre os dias 24 e 28 de maio. A 8ª Copa Amizade de Eisstocksport foi realizada no ASSV, em Assunção, no Paraguai. Anualmente os dois países competem em maio, no país vizinho, e em outubro, no Brasil. Além do anfitrião e dos quatro clubes brasileiros, participaram das disputas atletas do Garden Club Paraguayo.

Nas competições por equipes, o Brasil conquistou o segundo lugar na categoria feminina com as atletas Taís Rex, Nelsi Reis, Maristela Mallmann, Marly Breitembach e Ana Weber. No masculino, o time brasileiro também levou medalha de prata com Luiz Kauffmann, Francisco Helfer, Ilci Helfer, Silvino Sehnem e Lori Sehnem. Já nas competições individuais femininas, o Brasil conseguiu medalha de ouro com Nelsi Reis, da AE 15 de Agosto, e de prata com Taís Rex, do CCA de Lajeado. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.