Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Amistoso internacional

Tite esboça escalação do Brasil para pegar Argentina na Austrália

A seleção brasileira realizou nesta terça-feira, 6, em Melbourne, o seu segundo treino desta semana visando o amistoso que fará contra a Argentina, às 7h05 (de Brasília) de sexta, 9. O técnico Tite promoverá testes visando a continuidade das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e o próprio Mundial, pois o Brasil já assegurou classificação à competição na Rússia. Na próxima terça, 13, a equipe canarinho enfrentará a Austrália.

No treinamento desta terça, no gramado do Lakeside Stadium, Tite esboçou a escalação titular com Weverton; Fagner, Thiago Silva, Gil e Filipe Luís; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Willian e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus. Como já havia ocorrido na segunda-feira, 5, o trabalho foi realizado com grande intensidade pelos jogadores, desta vez com participação efetiva de Tite, que gesticulou bastante e orientou os atletas com frequência. Na segunda, ele apenas observou a movimentação dirigida pelos seus auxiliares.

Tite ainda não pôde contar neste treino com todos os jogadores convocados para os amistosos. Assim, ele optou por realizar um trabalho em campo reduzido e completou a equipe reserva com atletas do FC South Melbourne, clube local. No treino marcado para quarta-feira, 7, o técnico deverá contar com 22 dos seus 23 convocados. O único ausente será o goleiro Ederson, que foi liberado para se apresentar apenas na quinta, 8, por causa do nascimento de sua filha.

Publicidade

O treinamento desta terça também não contou com Alex Sandro, Rodrigo Caio e Diego Souza, que começarão a trabalhar com o grupo na quarta. Diego Alves, Rafinha, Jemerson, David Luiz, Giuliano, Rodriguinho, Douglas Costa e Taison fizeram parte da equipe reserva da seleção no trabalho tático.

Passeio de barco no Rio Yarra
Antes do treino realizado à tarde em Melbourne, os jogadores da seleção fizeram pela manhã um passeio de barco pelo Rio Yarra, que corta Melbourne. Além de conhecerem pontos turísticos da cidade, os jogadores aproveitaram o programa matutino para se adaptaram um pouco mais ao fuso da Austrália, que é de 13 horas à frente em relação ao horário de Brasília.

“Não temos muito tempo até o nosso primeiro jogo e por isso temos de pensar em alternativas para acelerar a adaptação. Ontem (segunda-feira) fizemos um treino na academia, mas hoje isso não seria possível, por conta da carga de trabalho que eles já tiveram. Por isso optamos por este passeio, pois é importante esse contato com a luz solar”, explicou o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar.

Publicidade

Após o passeio de barco, jogadores e membros da comissão técnica do time nacional ainda visitaram alguns pontos turísticos e centros comerciais de Melbourne por meio de uma caminhada.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.