Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Libertadores da América

Grêmio vence o Godoy e fica perto das quartas de final

O objetivo foi alcançado e o Grêmio venceu o Godoy Cruz por 1 a 0 nesta terça-feira, 4, no Estádio Malvinas Argentina, em Mendoza, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. Em noite inspirada de Marcelo Grohe, que salvou o time em três oportunidades, o Tricolor encaminhou a vaga às quartas de final da competição continental. Para garantir a classificação, o time gaúcho joga por um novo triunfo ou empate no duelo de volta, que será apenas em 9 de agosto, uma quarta-feira, às 19h15, na Arena. Os argentinos avançam à terceira fase se vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso devolvam o resultado de Mendonza, a decisão será nos pênaltis.

PRIMEIRO TEMPO
Os torcedores ainda se acomodavam nas arquibancadas, quando o Tricolor largou na frente com apenas 44 segundos. Pela esquerda, Barrios ajeitou de cabeça para Pedro Rocha, que cruzou na área. Ramiro apareceu sozinho, como se fora um centroavante, e só mandou para o fundo da rede – 1 a 0. Mesmo levando o gol muito cedo, o Godoy Cruz tentava encontrar espaços no ataque. Porém, a marcação do Tricolor era consistente.

A chuva obrigava os times a não reterem demais a bola por conta do gramado pesado. Além disso, o nervosismo começou a tomar conta dos jogadores do time argentino. Em menos de 20 minutos, o árbitro peruano Victor Carrillo distribuiu três cartões amarelos. Aos 21, o Grêmio quase ampliou o placar. De longe, Edilson cobrou falta, Rey ainda tocou na bola antes de ela explodir no travessão.  Aos 25, um lance polêmico. Pedro Rocha foi derrubado por Abecasis na lateral esquerda da grande área, mas o juiz não assinalou pênalti e mandou o jogo seguir.

Publicidade

Por pouco, o  Godoy Cruz não deixou tudo igual aos 30 minutos. Após lambança de Michel, Garro cruzou para Javir Correa, que bateu e Marcelo Grohe fez um milagre, evitando o empate com o pé direito. O confronto ficou truncado e amarrado dos dois lados. Na força, o Godoy tentava avançar as linhas ofensivas, enquanto o Tricolor mantinha uma boa postura na defesa. Aos 40, foi a vez de Rey impedir o segundo do Grêmio. Cortez lançou para Ramiro. A bola desviou em Lucas Barrios e Rey salvou no susto.

SEGUNDO TEMPO 
A etapa complementar começou movimentada e com os donos da casa partindo para cima. Sem conseguir encaixar o contra-ataque, o Grêmio tratava de segurar o ímpeto do Godoy, que chegou com perigo aos 12 minutos. Após cobrança de escanteio de Fernández, Garro chutou forte. A bola bateu em Kannemann. No rebote, já dentro da pequena área, Correa dividiu com Grohe, que salvou o Tricolor.

No minuto seguinte, Fernández recebeu na intermediária e finalizou, sem direção, à esquerda do gol da meta de Grohe. Depois dos 15, o time gaúcho marcou mais presença no sistema ofensivo. Aos 20, Renato Portaluppi promoveu a primeira substituição, colocando Everton na vaga de Pedro Rocha. O Grêmio diminuiu o volume de jogo do primeiro tempo, mas permanecia controlando as ações. Em busca de velocidade e mais arremates fora da área, Renato fez a segunda troca aos 28: Fernandinho ocupou o lugar de Lucas Barrios. 

Publicidade

Apesar da baixa qualidade técnica do duelo, o Grêmio escapou de sofrer o empate aos 33. Após cruzamento da esquerda, Santiago García cabeceou e Marcelo Grohe se esticou para mandar a escanteio. Foi o terceira grande intervenção do arqueiro tricolor, que estava em noite inspirada. Aos 36, Arthur saiu para a entrada de Jailson, garantindo uma maior vitalidade ao meio-campo. Com a vantagem, a equipe gaúcha suportou a pressão do adversário e confirmou a vitória em Mendoza. 

LIBERTADORES DA AMÉRICA 2017 – OITAVAS DE FINAL – JOGO DE IDA
GODOY CRUZ 0 a 1 GRÊMIO

Data e horário: Dia 4 de julho, terça-feira, 19h15
Local: Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza
Árbitro: Víctor Carrillo (Peru)
Cartões amarelos: Abecasis, Ángel González, Henríquez, Angileri (Godoy Cruz); Marcelo Grohe (Grêmio)
Gol: Grêmio – Ramiro (44s/1ºT)

Publicidade

GODOY CRUZ
Rodrigo Rey; Abecasis, Galeano, Olivares e Cobos (Angileri); Ángel González (Fernández), Henríquez, Giménez e Garro; Javier Correa e Santiago García
Técnico: Lucas Bernardi

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Jailson), Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Everton); Lucas Barrios (Fernandinho)
Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.