Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Eliminatórias 2018

Com três de Messi, Argentina vence e está na Rússia

Messi pode não ser na Argentina o mesmo do Barcelona, mas, ao menos na noite desta terça-feira, 10, mostrou com a camisa azul e branca por que é considerado um dos melhores da história. Sob a pressão de poder protagonizar um dos maiores vexames do futebol do país, chamou a responsabilidade mesmo depois do surpreendente gol relâmpago do Equador e comandou a vitória por 3 a 1, em Quito, ao marcar os três gols salvadores que garantiram o passaporte argentino para a Copa do Mundo.

O craque evitou que o drama com o gol de Romario Ibarra logo no início da partida se transformasse em tragédia. Mesmo com uma Argentina novamente apática e sofrendo com as escolhas erradas do técnico Jorge Sampaoli, assumiu o papel de líder. Jogou praticamente sozinho, mas com tanta qualidade técnica, era o suficiente para superar um Equador já eliminado. Os três gols de Messi e a vitória na altitude de Quito levaram a Argentina a 28 pontos, ficando com a terceira vaga direta da América do Sul para a Copa da Rússia. O Equador terminou na oitava posição, com 20. 

Colômbia avança em quarto e Peru disputará a repescagem

Publicidade

Liderada por James Rodríguez e Falcao Garcia, a seleção da Colômbia conquistou a a sua vaga na Copa do Mundo de 2018. A classificação veio com o empate por 1 a 1 com o Peru, no estádio Nacional, em Lima. O time da casa, que chegou a estar eliminado ao longo da partida, em razão dos demais resultados da rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, vai disputar a repescagem. 

O time colombiano encerrou sua participação no torneio na quarta colocação, com 27 pontos. Ficou atrás do Brasil (41), única seleção que entrou em campo já classificada, do Uruguai (31) e da Argentina (28). O Peru, com os mesmos 26 pontos do Chile, mas com melhor saldo de gols, ficou em quinto lugar, que lhe deu a vaga na repescagem. Seu adversário será a Nova Zelândia, em novembro. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.