Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão B

Em jogo equilibrado, Inter empata com o Luverdense

O desejo de o Internacional voltar à elite do futebol nacional foi adiado mais uma vez. Em um confronto bastante movimentado, o Colorado ficou no 2 a 2 com o Luverdense na noite desta segunda-feira, 6, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), na abertura da 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo se mantendo na liderança com 63 pontos, o time gaúcho chegou ao terceiro jogo consecutivo sem vencer – foram dois empates e uma derrota.  

O América-MG, segundo colocado com 60, pode colar na liderança caso supere o ABC nesta terça-feira, no Independência, em Belo Horizonte. No entanto, ambos empatariam no número de pontos, mas a equipe comandada técnico Guto Ferreira permanecerá na primeira posição em razão dos critérios de desempate. O Inter volta a campo no próximo sábado, 11, quando recebe o Vila Nova a partir das 16h30, no Beira-Rio.

PRIMEIRO TEMPO
O Colorado sofreu uma baixa ainda no aquecimento. O zagueiro Víctor Cuesta sentiu um desconforto na panturrilha esquerda e deu lugar a Thales. Sob muita chuva, o duelo começou em alta velocidade e o Luverdense, que lutava para fugir do rebaixamento à Série C, saiu na frente logo aos 56 segundos. Aderlan arrancou pela direita e cruzou rasteiro. Léo Ortiz tentou cortar, mas a bola sobrou para Alfredo, que deslocou Danilo Fernandes – 1 a 0 para os donos da casa.

Publicidade

O Inter respondeu no lance seguinte. D’Alessandro cobrou escanteio na cabeça de Leandro Damião, obrigando Diogo Silva a uma grande defesa. Aos 3, o Luverdense chegou com perigo outra vez. Alfredo driblou Sasha e chutou, mas a zaga cortou para escanteio. Mesmo atrás do escore, o time gaúcho criava boas chances e, por pouco, não empatou aos 7. D’Alessandro lançou na cabeça de William Pottker, que acertou o poste. Quatro minutos depois, Sérgio Motta viu Danilo Fernandes adiantado e arriscou do meio-de-campo, mas a bola saiu sobre a meta do arqueiro colorado.

Os visitantes eram todo ataque. Aos 12, D’Alessandro finalizou e Diogo Silva defendeu firme. Dois minutos mais tarde, o argentino arrematou novamente e Diogo Silva fez outra importante intervenção. Aos 16, Pottker bateu forte da entrada da grande área e Diogo Silva salvou os donos da casa. O Luverdense assustou em seguida. Sérgio Motta concluiu, com perigo, à esquerda do gol de Danilo Fernandes. Aos xx, o Luverdense perdeu a oportunidade de ampliar o escore. Rafael Ratão mandou uma bomba, Danilo Fernandes deu rebote e Alfredo, sozinho, cabeceou para fora.

Como quem não faz leva, o Colorado deixou tudo igual aos 33. Pottker cruzou da esquerda e Damião, bem posicionado, testou para o fundo da rede – 1 a 1. A equipe gaúcha, que já controlava as ações, melhorou na partida depois do empate. Aos 36, Winck avançou pela direita e arriscou, mas Diogo Silva defendeu com tranquilidade. Aos 40, Damião cabeceou e o goleiro do Luverdense não deu rebote. Aos 43, ele segurou o chute de D’Alessandro. Aos 45, o camisa 10 cobrou escanteio e Aderlan cabeceou à queima-roupa contra o próprio patriômino. Diogo Silva operou um milagre, impedindo o segundo do Inter.

Publicidade


Damião foi o destaque da equipe colorada, marcando os dois gols (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

SEGUNDO TEMPO
Com apenas 45 segundos, o Inter poderia ter virado o jogo. D’Alessandro deixou Pottker na cara do gol, mas o camisa 99 errou em bola. Assim como na etapa inicial, o Luverdense aproveitou e ficou novamente em vantagem a 1 minuto. Douglas Baggio encontrou Marcos Aurélio, ex-Inter, que chutou forte da entrada da grande área, no canto direito de Danilo Fernandes- 2 a 1. Três minutos depois, quase o terceiro. Aderlan rolou para Sérgio Mota. De frente para o gol, o meia chutou pela linha do fundo.

E, de novo, o Luverdense pagou caro por perder o gol e acabou sofrendo aos 7 minutos. Cláudio Winck cruzou rasteiro. Uendel chutou, mas carimbou a defesa. O rebote ficou com Leandro Damião, que finalizou forte, superou Diogo Silva – 2 a 2. Logo após deixar tudo igual mais uma vez, Damião, que já sentia dores no músculo adutor da coxa esquerda, foi substitutído pelo uruguaio Nico López. O Luverdense não se entregava e quase ficou novamente à frente do escore. Rafael Ratão tenta um golaço da meia-lua, mas Danilo Fernandes voou no ângulo esquerdo e fez uma defesaça.

Publicidade

O duelo era lá e cá. Aos 14, Douglas Baggio recebeu na direita e chutou cruzado, com perigo. Pouco depois, Sérgio Mota arriscou de fora da área. Danilo Fernandes tentou segurar, mas soltou.  Thales chegou a tempo e afastou o perigo. Aos 16, D’Alessandro acionou Pottker, que mandou de primeira. Diogo Silva fez um milagre no Passo das Emas. Apesar do ímpeto ofensivo, o Colorado dava espaços para o adversário, especialmente nas laterais. Aos 22, Ratão tocou para Marcos Aurélio, que, finalizou no canto esquerdo de Danilo. Aos 25, Camilo ingressou na vaga de Sasha, de atuação apagada.

Aos 32, a última troca no Inter. Extenuado, D’Alessandro saiu para a entrada de Roberson. Aos 39, Edenilson bateu de longe, fraco nas mãos de Diogo Silva. Empurrado pela torcida, o Luverdense partiu para a pressão nos minutos finais. Aos 42, Guly cobrou falta da intermediária e a bola explodiu no travessão. Apesar da disposição dos dois times, o empate prevaleceu até o fim.

BRASILEIRÃO B 2017 – 34ª RODADA
LUVERDENSE 2 a 2 INTERNACIONAL

Publicidade

Data e horário: 6 de novembro, segunda-feira, 20 horas
Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Gols: Luverdense – Alfredo (56s/1ºT) e Marco Aurélio (1/2ºT), Internacional – Leandro Damião (33/1ºT e 7/2ºT)
Cartões amarelos: Sérgio Motta (Luverdense); Edenilson, Cláudio Winck e William Pottker (Internacional)

LUVERDENSE
Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Douglas Baggio, Ricardo, Marcos Aurélio (Alaor) e Sérgio Motta (Guly); Rafael Ratão (Cléo Silva) e Alfredo
Técnico: Júnior Rocha

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Thales e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro (Roberson), Eduardo Sasha (Camilo) e William Pottker; Leandro Damião (Nico López)
Técnico: Guto Ferreira

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.