Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Avenida endurece com o São José e volta a figurar no G-8

O Avenida conseguiu dois objetivos na noite desta quarta-feira, 14, no confronto com o São José no Passo d’Areia, em Porto Alegre. No empate sem gols, o time de Santa Cruz do Sul conquistou o primeiro ponto fora de casa neste Gauchão e reingressou na zona dos oito que avançarão às quartas de final.

O Periquito foi a seis pontos e assumiu a oitava posição da tabela de classificação (atualização a cargo da Federação Gaúcha de Futebol), onde estava o Juventude. Assim, os avenidenses torcerão por vitória do Internacional sobre a equipe de Caxias do Sul nesta quinta-feira, a partir das 19h15, no Beira-Rio, a fim de permanecer no G-8. O próximo compromisso do Avenida será no sábado, 17, às 17 horas, diante do Cruzeiro em Gravataí.

PRIMEIRO TEMPO
Logo aos 2 minutos houve duas situações de gol. Porcellis tentou de cabeça e Fabiano Heves fez grande defesa para o Avenida, que respondeu em seguida num chutaço de Fidélis que Fábio mandou a escanteio. O São José teve outra boa chance aos 16 minutos. Rafinha avançou pela meia esquerda, cortou para o pé direito e disparou uma bomba que passou com perigo ao lado da meta.

Publicidade

O Avenida não se intimidou no sintético e criou nova oportunidade aos 19 com Marques, que errou o alvo. O duelo tinha muita alternância das equipes no ataque. Aos 35, Marques errou a bola e Welder finalizou para fora. Fidélis tentou mais uma aos 44 e também não teve sucesso.

SEGUNDO TEMPO
O Periquito voltou do intervalo com Carlinhos no lugar de Toto no meio-campo, pois o titular sentiu um desconforto muscular. Aos 2 minutos, o zagueiro Luís Henrique cometeu falta dura e recebeu cartão amarelo, o terceiro de uma série que o suspende do confronto com o Cruzeiro neste sábado.

O confronto reiniciou morno e foi assim até 12 minutos, quando Alexandre mandou a bola para área e a zaga do São José por pouco não tocou contra a própria meta. O Zequinha assustou o Periquito aos 25 em cobrança de falta por Everton Alemão, porém a bomba errou o alvo. O time da casa pressionava e, aos 29, Clayton pegou rebote da defesa e o tirou levou muito perigo contra os visitantes.

Publicidade

Em ritmo mais lento, o jogo só foi ter novas emoções perto do final. Dudu Mandai exigiu grande defesa de Fabiano Heves aos 43 minutos. O Avenida respondeu em jogada individual do lateral Roger, que driblou um marcador com balãozinho, porém errou o alvo na conclusão. O árbitro Daniel Soder estendeu o segundo período até 51 minutos. O São José pressionou, mas o placar ficou mesmo no 0 a 0.

GAUCHÃO 2018 – 1ª FASE – 7ª RODADA
SÃO JOSÉ 0 a 0 AVENIDA

Data e hora: 14 de fevereiro, quarta-feia, 19h30
Local: Estádio do Passo d’Areia, em Porto Alegre
Árbitro: Daniel Aloysius Soder
Cartões amarelos: Rafael Goiano, Dudu Mandai e Felipe Guedes (São José); Toto, Luís Henrique, Carlinhos e Marque (Avenida)

Publicidade

SÃO JOSÉ
Fábio; Márcio Lima, Rafael Goiano, Everton Alemão e Dudu Mandai; João Pedro (Kelvin), Felipe Guedes, Clayton, Rafinha e Matheuzinho (Juninho); Porcellis (Igor Nobre)
Técnico: Rafael Jaques

AVENIDA
Fabiano Heves; Itaqui, Luís Henrique, Claudinho e Roger; Toto (Carlinhos), Fidélis, Welder, Alexandre (Cléverson) e Felipe Tchelé (Maurício); Marques
Técnico: Fabiano Daitx

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.