Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Inter bate o Juventude em casa e é o novo líder do Gauchão

O Internacional assumiu a liderança isolada do Gauchão na noite desta quinta-feira, 15. No Beira-Rio, a equipe do técnico Odair Hellmann saiu em desvantagem diante do Juventude, mas virou o escore ainda no primeiro tempo e fechou em 3 a 1 no segundo período. Com os três pontos, o Colorado foi a 15 na primeira posição da tabela de classificação. Porém, Caxias e Brasil, que possuem 14 e 13, respectivamente, têm um jogo a menos.

Para o domingo, 18, Odair deve escalar um time misto para enfrentar o São Paulo a partir das 16 horas em Rio Grande, pela oitava rodada do certame estadual. A estratégia visa preservar alguns titulares para o jogo contra o Remo pela Copa do Brasil no meio da semana que vem. Já o Juventude terá o clássico Ca-Ju na segunda-feira, às 20 horas, no Centenário para tentar a reabilitação no Gauchão.

PRIMEIRO TEMPO
O Internacional propôs a marcação sob pressão e o Juventude teve dificuldade para se lançar ao ataque nos primeiros movimentos. Contudo, foi do time visitante a primeira finalização a gol. Fellipe Mateus pegou a bola espirrada na esquerda e bateu, mas Dudu conseguiu desviar a escanteio. O Colorado procurou chegar na área adversária e a defesa alviverde se virava bem para bloquear as investidas.

Publicidade

Num lançamento do goleiro Douglas, aos 14 minutos, o Juventude mexeu no placar. Ricardo Jesus desviou de cabeça na dividida com Víctor Cuesta, Guilherme Queiróz chegou na bola antes de Klaus e tocou por cobertura, sem chance de defesa a Danilo Fernandes, para fazer 1 a 0. O empate não demorou. Aos 19, em cobrança de escanteio, D’Alessandro bateu rasteiro para Patrick finalizar de primeira no bico da pequena área ao fundo da rede – 1 a 1.

A dobradinha D’Ale/Patrick funcionou de novo aos 27, mas sem sucesso. O argentino cobrou falta da meia direita com chute rasteiro e o companheiro bateu firme, para fora. No minuto seguinte, no erro da saída da defesa do Juventude, Leandro Damião carregou a bola e serviu a William Pottker, que desviou de Douglas, porém a bola tirou tinta do poste e foi pela linha de fundo.

Leandro Damião vive a expectativa de quebrar o jejum de gols. Ele desperdiçou a chance aos 34, quando se livrou de César Martins, chutou da entrada da área e errou o alvo. Dois minutos depois, Iago encontrou Patrick livre dentro da área, mas a finalização de primeira do meia mandou a bola para fora do Beira-Rio. O lateral-direito Dudu, ainda tentando se firmar como titular, resolveu cruzar de canhota e mandou direto para o gol. A bola passou com perigo pela linha de fundo.

Publicidade

O segundo gol colorado saiu aos 44 minutos em mais uma bela jogada bem treinada. D’Alessandro, pelo centro da intermediária ofensiva, percebeu a evolução do lateral Iago pela meia esquerda e serviu para o jovem promessa invadir a área e bater firme para a rede, mesmo com desvio de Douglas – Inter 2 a 1.

SEGUNDO TEMPO
Como no primeiro tempo, o Juventude abriu a série de conclusões na etapa final. Aos 6 minutos, Guilherme lançou a bola no meio da área colorada e Ricardo Jesus cabeceou para fora na saída errada de Danilo Fernandes para a interceptação. A equipe visitante pressionava pelo empate. Aos 10, Caprini, que voltou do intervalo no lugar de Felipe Lima, escorou a bola para o chute de Sananduva de fora da área. Ela desviou em Cuesta e foi a escanteio.

Numa bela trama que passou por quatro jogadores desde o meio do campo, Guilherme Queiróz apareceu livre para finalizar na cara de Danilo Fernandes, que evitou o gol com uma defesa sensacional aos 16 minutos. O goleiro colorado fez nova intervenção espetacular aos 23, ao espalmar para fora o chute forte de Vidal de dentro da área pela direita, após tabelinha com Ricardo Jesus.

Publicidade

Odair Hellmann resolveu repor o gás ofensivo que o Inter perdeu no segundo tempo. Aos 25, ele mandou o atacante estreante Wellington Silva no lugar do volante Rodrigo Dourado, recuando Patrick no meio-campo. Um minuto depois, Leandro Damião deixou de fazer um gol de placa no Beira-Rio. Ele roubou a bola no meio-campo, ganhou em velocidade da defesa alviverde, parou na frente de Douglas já na área e tocou por cobertura, mas encobriu também a goleira.

Pouco depois, aos 29, William Pottker foi lançado em profundidade por Dudu, porém sentiu um estiramento no músculo posterior da coxa direita no momento do passe e caiu na área. Com muitas dores, o atacante deixou o jogo para o ingresso de Nico López e passou a preocupar para o duelo contra o Remo pela segunda fase da Copa do Brasil, que será na próxima quarta-feira, 21, em Belém. O uruguaio foi a campo e ampliou o escore a favor do Inter na primeira jogada. Ele chamou o apoio de D’Alessandro na direita e o argentino deu uma assistência de cinema para Nico chegar na pequena área e tocar com categoria na saída de Douglas – 3 a 1 aos 34 minutos.

Dudu saiu com dores musculares e deu lugar ao volante Gabriel Dias aos 37 minutos. Edenilson assumiu a lateral direita do Inter. O time da casa teve nova chance de aumentar o escore aos 43 minutos. Patrick invadiu a área pela meia esquerda e finalizou para boa defesa de Douglas com a perna direita. Já nos acréscimos, aos 47, Damião ficou cara a cara com Douglas, mas demorou para concluir e acabou barrado por Fred. Na sequência, Gabriel Dias apareceu como centroavante na marca do pênalti e tocou no contrapé do goleiro do Juventude, mas para fora, aos 48.

Publicidade

GAUCHÃO 2018 – 1ª FASE – 7ª RODADA
INTERNACIONAL 3 a 1 JUVENTUDE

Data e hora: 15 de fevereiro, quinta-feira, 19h15
Local: Estádio Gigante da Beira-Rio, em Porto Alegre
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Iago (Internacional); Guilherme Queiróz e Sananduva (Juventude)
Gols: Internacional – Patrick (19/1ºT), Iago (44/1ºT) e Nico López (34/2ºT); Juventude – Guilherme Queiróz (14/1ºT)

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Dudu (Gabriel Dias), Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado (Wellington Silva), Edenilson, William Pottker (Nico López), D’Alessandro e Patrick; Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann

Publicidade

JUVENTUDE
Douglas; Vinícius, Fred, César Martins (Vidal) e Pará; Sananduva, Guilherme (Denner), Fellipe Mateus e Felipe Lima (Caprini); Guilherme Queiróz e Ricardo Jesus
Técnico: Antônio Carlos Zago

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.