Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Gauchão

Agora o foco do Avenida é no São Luiz para sábado

Passada a euforia pela vitória de 1 a 0 sobre o Guarani, que rendeu a classificação histórica à segunda fase da Copa do Brasil, o Avenida concentra as forças novamente no Gauchão. Neste sábado, às 19 horas, o time alviverde enfrentará o São Luiz no 19 de Outubro, em Ijuí, pela sétima rodada, num confronto direto para se afastar da zona do rebaixamento e ingressar naquela que leva às quartas de final. O Periquito ocupa a nona colocação com seis pontos, apenas um a mais que o Rubro, que está na décima posição.

O diretor-executivo de Futebol, Guilherme Eich, destacou que o objetivo principal é permanecer na elite estadual. “A gente já disse que o Gaúcho é o nosso campeonato. É de extrema importância para todo o contexto do clube, para toda a sequência, para 2020, 2021. Temos uma batalha contra um adversário direto em Ijuí e, se bobear, até mais difícil do que foi na quarta-feira”, projetou.

A classificação no certame nacional serve como motivação extra para o confronto no Noroeste do Estado, no entanto, Guilherme prega cautela. “Tem que cuidar para esse tipo de acontecimento não ultrapassar, não extrapolar e não fugir do nosso controle e a gente jogá-lo contra nós. Temos que saber administrar isso, filtrar bem”, alertou o dirigente, entendendo que a grande atuação diante do Bugre pode ser repetida fora de casa.

Publicidade

“Precisamos saber usar isso para para o nosso lado. A meta é irmos a Ijuí e voltar pontuando ou, quem sabe, buscar uma vitória que nos coloque numa situação muito confortável em termos de fuga do rebaixamento e dê a oportunidade de sonhar com mais força com a classificação entre os oito (melhores da primeira fase)”, frisou.

Departamento Médico está movimentado

O lateral-esquerdo Roger deixou o gramado com dores no joelho esquerdo na quarta-feira e deve ser desfalque em Ijuí. O atacante Matheus ainda é dúvida para a viagem, que ocorre hoje à tarde. Ele sofreu um trauma na região do fibular longo esquerdo no duelo contra o Grêmio, no domingo passado.

Já o meia Maurício continua entregue ao Departamento Médico, recuperando-se de uma lesão muscular na coxa esquerda. A tendência é que fique à disposição para o duelo contra o Internacional, no próximo dia 24, nos Eucaliptos. Conforme o fisioterapeuta Heleno Quadros, o atleta apresentou evolução no seu quadro clínico. Recuperado de lesão muscular na coxa direita, o lateral-direito João Neto pode ser a principal novidade entre os relacionados para o jogo de amanhã.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.