Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Ainda o clássico

Jean Pierre Lima esclarece expulsões em súmula do Gre-Nal 420

A Federação Gaúcha de Futebol publicou na tarde desta quinta-feira, 18, em seu site, a súmula do Gre-Nal 420, com os apontamentos do árbitro principal Jean Pierre Goçalves Lima sobre o segundo jogo da fase final do Gauchão 2019. No documento, estão os esclarecimentos sobre as expulsões do meia D’Alessandro e do técnico Odair Hellmann, ambos aos 26 minutos do segundo período, e do treinador Renato Portaluppi, já no final da série de pênaltis.

O jogador do Internacional, que estava na reserva, recebeu cartão vermelho por reclamações fortes ao quarto árbitro, Daniel Nobre Bins, depois da marcação de pênalti de Guilherme Parede sobre Bruno Cortez no segundo tempo, com ajuda da arbitragem de vídeo. Jean Pierre anotou na súmula que D’Alessandro teria dito a Bins durante o seu protesto. Num primeiro momento: “O que vocês deram? O que é isso? Que palhaçada, vocês têm medo deles”. Logo depois: “Lá, vocês não fizeram nada, vocês têm medo deles”.

O técnico colorado foi expulso, segundo Jean Pierre, “por protestar ostensivamente contra as decisões da arbitragem ao gesticular abrindo e fechando os braços e, com o dedo em riste, dizer que não havia sido pênalti contra a sua equipe”. Destacou ainda que Odair teve de ser conduzido pela Brigada Militar ao vestiário. O treinador gremista foi expulso “por invadir o campo para dar orientações à sua equipe. Na súmula consta que Renato “saiu sem maiores problemas”. Os elencos de Grêmio e Inter voltam a trabalhar hoje à tarde, após folga geral ontem.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.