Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

BRASILEIRÃO

Grêmio mira o fim do jejum de 23 anos

Renato Portaluppi já foi campeão estadual duas vezes, da Recopa Gaúcha, da Copa do Brasil, da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana na sua atual passagem pelo Grêmio. A partir deste domingo, às 11 horas, quando recebe o Santos, na Arena, o treinador vai em busca de uma taça que o time gaúcho não conquista desde 1996: a do Brasileirão.

A obsessão de Renato pode ser medida pelo fato de o treinador planejar não usar os reservas na primeira rodada, após o duro jogo no Paraguai pela Libertadores, no qual o time venceu o Libertad, por 2 a 0, na terça-feira. Mesmo assim, o Grêmio ainda precisa de um empate frente à Universidad Católica, dia 8 de maio, em casa, para alcançar as oitavas de final.

O jejum do Grêmio em campeonatos nacionais só é superado, levando em consideração os principais times do País, pelo Atlético-MG, que não é campeão desde 1971, e pelo rival Internacional, cuja última conquista foi em 1979. O Tricolor soma duas conquistas: 1981 e 1996. Renato só pretende fazer um revezamento entre os jogadores no dia 5 de maio, diante do Fluminense, também em casa. Para este domingo, Pedro Geromel e Maicon, que treinaram em campo nessa sexta-feira, ainda são dúvidas.

Publicidade

Foto: DivulgaçãoVolante e capitão Maicon treinou nessa sexta-feira, mas ainda é dúvida para o jogo
Volante e capitão Maicon treinou nessa sexta-feira, mas ainda é dúvida para o jogo

Excursão do Consulado à Arena
O Consulado do Grêmio em Santa Cruz do Sul promove uma excursão para o duelo do time tricolor contra o Santos neste domingo, às 11 horas, na Arena. A saída é defronte ao Tênis Clube, às 7 horas. A passagem custa R$ 45,00, e há disponibilidade de ingressos conforme o setor do estádio. Informações sobre valores dos bilhetes e inscrições para o ônibus com o cônsul Pedro Herberts pelo telefone (51) 9 9886 1300.

BRASILEIRÃO
Arena – Porto Alegre
Domingo, 11h

GRÊMIO
Paulo Victor; Leonardo, Pedro Geromel ou Michel, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Maicon ou Rômulo, Alisson, Jean Pyerre e Everton; André Técnico: Renato Portaluppi

Publicidade

SANTOS
Vanderlei ou Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Diego Pituca; Alison, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo ou Cueva, Derlis González e Soteldo ou Jorge Técnico: Jorge Sampaoli
Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo, com Rodrigo Corrêa e Thiago Henrique Neto (RJ)
Rádio: Gazeta AM 1180 e FM 107.9, Gazeta FM 98.1 e Rio Pardo FM 103.5; TV: Premiere

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.