Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol amador

Trombudo e Bom Jesus se enfrentam no primeiro jogo da final do Regional

Trombudo já conquistou o certame seis vezes e aposta na tradição para vencer de novo

O 17º Campeonato da Liga Regional de Futebol Amador do Vale do Rio Pardo chega a sua grande decisão. Neste domingo, 1º, a partir das 16 horas, no Estádio Luís Arthur Jacobus, em Vale do Sol, Trombudo, atual campeão, e Bom Jesus fazem o primeiro duelo da final, com transmissão da Rádio Gazeta FM 107,9. O ingresso para o público em geral custa R$ 5,00 e sócios do clube têm entrada gratuita. O confronto de volta acontece no domingo que vem, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul.

O técnico do Trombudo, Cássio Dorfey, destaca a tradição da equipe, que já conquistou o título seis vezes e foi vice em outras duas oportunidades. “A expectativa é fazer dois grandes jogos. Estamos na final com méritos, assim como o Bom Jesus, que tem a melhor campanha”, salientou. Segundo ele, a partida deverá ser muito disputada, por conta de as duas equipes serem as menos vazadas do certame – os donos da casa sofreram cinco gols e o time santa-cruzense levou seis. “Vai ser um jogo estudado, com muita intensidade. Vamos tentar comprovar que a organização sempre traz resultados. O Trombudo é um clube muito bem estruturado e isso tem reflexo nos jogos”, sublinhou Dorfey.

A meta de fazer uma boa campanha no Regional foi alcançada com êxito, segundo o treinador do Bom Jesus, Jaime Borges. “Começamos o trabalho bem antes dos outros clubes. Escolhemos bem o grupo e tivemos o apoio da comunidade. O nosso futebol cresce a cada campeonato. Em todas as categorias, estamos disputando títulos”, enfatizou ele, que prega respeito ao adversário, mas acredita que é possível ganhar fora de casa para ficar em vantagem no duelo decisivo, nos Eucaliptos. “Tem uma camisa pesada, mas se chegamos até a final também somos merecedores”, frisou. Neste sábado, às 16 horas, haverá o duelo de ida dos reservas entre União e São José, no Estádio da Colina, em Vera Cruz. Ingresso a R$ 5,00. O Regional de Futebol tem o apoio da Prefeitura de Santa Cruz e o patrocínio da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), Unisc e Sicredi.

Publicidade

Bom Jesus tem um grande retrospecto, com seis vitórias, um empate e uma derrota. Foros: Júlio Mello/Divulgação/GS

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.