Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Grêmio e Cruzeiro jogam na Arena nesta quinta

Com Pedro Geromel fora por problemas físicos, David Braz ganha uma nova chance na defesa, ao lado do argentino Kannemann

O Grêmio vai traçar nesta quinta-feira, 5, o destino de mais um gigante do futebol nacional. Em 2007, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Tricolor no Olímpico e foi rebaixado para a Série B. A partir das 19h15, na Arena, o Cruzeiro pode ter o mesmo caminho. Na 17ª posição, com 36 pontos, a Raposa precisa da vitória no duelo válido pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão.

Mesmo já garantido na fase de grupos da próxima Copa Libertadores da América, o técnico Renato Portaluppi escala força máxima para o confronto contra a equipe mineira. Ontem, porém, o zagueiro David Braz revelou, em entrevista coletiva, que será o substituto de Pedro Geromel, desfalque por causa de problemas físicos. “Não sei ainda (o time que joga). A única coisa que sei é que o Geromel está fora dessa partida. Então, estamos à disposição para poder atuar. Se confirmar minha escalação, estarei fazendo 22 jogos com a camisa do Grêmio. Fico muito feliz”, afirmou o defensor.

Além disso, Renato fechou o treino no CT Luiz Carvalho, deixando a dúvida entre Pepê, que foi titular na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, e Diego Tardelli, que volta a ficar à disposição após cumprir suspensão. O zagueiro argentino Kannemann, o volante Matheus Henrique e o atacante Alisson foram poupados das últimas atividades no campo, mas não preocupam e vão para o jogo.

Publicidade

Sobre a possibilidade de rebaixar o Cruzeiro nesta rodada, o treinador gremista tirou a responsabilidade de seus comandados. “Não é o Grêmio nem nenhum outro time que vai rebaixar o Cruzeiro. Se isso acontecer, é consequência do que vem acontecendo no campeonato inteiro. Não é uma partida que vai definir. Somos profissionais e o Grêmio vai jogar como sempre jogou, para vencer”, assegurou Renato.

Rival joga a vida em Porto Alegre
Em busca de forças para permanecer na Série A, o Cruzeiro tenta evitar o rebaixamento, que seria o primeiro de sua história. Já são sete jogos sem vitória e três derrotas consecutivas. Nos dois trabalhos que comandou antes do duelo, Adilson Batista, o escolhido para “salvar” o Cruzeiro depois da saída de Abel Braga, priorizou a conversa com o elenco.

O treinador dialogou com todo o grupo e também com alguns atletas separadamente, casos de Ederson e Fred, que deve retomar a titularidade. O único desfalque é o meia-atacante Marquinhos Gabriel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Thiago Neves está afastado e, segundo o diretor de futebol Zezé Perrella, não veste mais a camisa do Cruzeiro.

Publicidade

BRASILEIRÃO
Arena – Porto Alegre
Hoje, 19h15

GRÊMIO
Paulo Victor; Léo Moura, David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Pepê ou Diego Tardelli e Everton; Luciano
Técnico: Renato Portaluppi

CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Cacá, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Ederson e Orejuela; David e Fred Técnico: Adilson Batista

Publicidade

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro, com Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (GO); Vídeo: Wagner Reway, com GIlberto Rodrigues Castro Júnior e Oberto da Silva Santos

Rádio: Gazeta FM 107.9, Gazeta FM 98.1 e Rio Pardo FM 103.5
TV: Premiere

LEIA MAIS: Destaques do Grêmio tem rápida evolução profissional

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.