Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Brasileirão

Despedida do Inter é contra o Atlético-MG em casa

Heitor admitiu que o objetivo era a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores

O Internacional fecha o Brasileirão recebendo o Atlético-MG neste domingo, às 16 horas, no Beira-Rio, pela 38ª rodada. Mesmo sem entrar em campo na última quinta-feira, o Colorado assegurou a última vaga para a fase prévia da Copa Libertadores da América de 2020. Isso porque o Goiás foi goleado pelo Palmeiras por 5 a 1 e não tem mais chances de alcançar o time gaúcho, que ocupa a oitava posição, com 54 pontos. O adversário na despedida de 2019 não traz boas lembranças. Na competição do ano passado, o Galo foi o único a vencer o Inter em casa – 2 a 1.

O lateral-direito Heitor mostrou-se desapontado pela equipe não ter obtido vaga direta na próxima Libertadores. Em entrevista coletiva sexta-feira, ele foi sincero quando lhe perguntaram se estava satisfeito pela classificação do Inter para a fase preliminar do torneio continental. “É difícil falar em dever cumprido porque queríamos coisas melhores. Infelizmente não conseguimos a vaga direta, que era o objetivo na temporada. Claro que uma pré-Libertadores nos deixa felizes, mas é complicado. O objetivo era a vaga direta.”

A vaga na etapa preliminar vai forçar uma mudança de planejamento da diretoria. O Internacional vai decidir o futuro na competição já em fevereiro. O clube ainda não oficializou, mas o argentino Eduardo Coudet será o treinador. Zé Ricardo vai se despedir do comando no jogo contra o Atlético-MG.

Publicidade

Heitor, que tem apenas 19 anos, também fez uma avaliação da temporada, que, segundo ele, foi “de muito aprendizado” após subir para o elenco profissional. “No início do ano, eu tive muita dificuldade para me adaptar. Mas depois tive oportunidade, ganhei espaço e estou feliz. Claro que tenho muito o que melhorar, isso é com o tempo, ganhando experiência. Espero que 2020 possa ser um ano de muitas conquistas.”

BRASILEIRÃO

Beira-Rio – Porto Alegre

Publicidade

Domingo, 16h

INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Natanael; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Nonato, D’Alessandro
e Guilherme Parede; Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

ATLÉTICO-MG
Victor; Guga, Leonardo Silva, Iago Maidana e Patric; José Welison, Jair, Otero, Cazares
e Marquinhos; Di Santo
Técnico: Vagner Mancini

Publicidade

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio, com Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá, com Grazianni Maciel Rocha e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Rádio: Gazeta FM 107.9, Gazeta FM 98.1 e Rio Pardo FM 103.5 TV: Premiere

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.