Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Futebol

Expectativa por um Gre-Nal na decisão da Copa São Paulo

A Copa São Paulo de Futebol Júnior poderá ser decidida pela dupla Gre-Nal. O Internacional carimbou passaporte para a semifinal na sexta-feira ao superar o Botafogo-SP por 2 a 0. Nesta terça-feira, 21, decide vaga na decisão diante do Corinthians na Arena Barueri, às 19h15.

O Grêmio conseguiu a classificação de forma mais sofrida no sábado. Após empatar por 1 a 1 no tempo normal com o Vasco, precisou bater o rival nos pênaltis por 4 a 3. Nesta quarta-feira, 22, enfrenta o Oeste às 17h30, na Arena Barueri. A final acontece sábado, às 10 horas, no Estádio do Pacaembu, para marcar o aniversário de 466 de São Paulo.

O Internacional busca o penta na competição – já foi campeão em 1974, 1978, 1980 e 1998. Para o Grêmio, poderá ser um título inédito. O ano em que o Tricolor chegou mais longe foi 1991, quando perdeu na decisão para a Portuguesa por 4 a 0.

O Inter aposta no talento de nomes como Cesinha, autor de três gols, além de Bruno Praxedes, Caio e Matheus Monteiro, cada um com dois gols marcados. No Grêmio, as esperanças de marcar ficam a cargo de Elias, com cinco, e Rildo, com quatro.

O último treino do Inter foi na manhã de ontem, no CT do Palmeiras. O técnico Fábio Matias fez um trabalho tático, com ênfase ao posicionamento e saída de jogo. No final, os atletas treinaram cobranças de pênalti. “Tenho certeza que nossos jogadores estão preparados e muito motivados”, disse Matias.

No Grêmio, o técnico Guilherme Bossle terá a oportunidade de realizar o último treino hoje. O volante Diego Rosa, expulso na última partida, será desfalque.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.