Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

2020

Juventude e Inter iniciam jornada no Gauchão

“Chacho” Coudet conta com liderança de D’Alessandro para conduzir o Inter ao título do Gauchão, que começa hoje para o clube

O Internacional entra em campo hoje na primeira rodada do Gauchão, às 21h30, contra o Juventude, em Caxias do Sul. Será a estreia do técnico argentino Eduardo Coudet. Nos primeiros treinos da temporada, ficou a impressão de que a intensidade no modo de atuar será a marca da equipe para este começo de ano. O único jogo-treino, contra o São José, terminou com um resultado positivo: vitória por 3 a 1 no CT Parque Gigante.

Como a maioria das atividades ocorreu com portões fechados, foi possível somente fazer um esboço da escalação que deve ser utilizada por Coudet. Todos os reforços já tiveram os nomes publicados no BID e estarão à disposição: Rodinei, Moisés, Musto, Thiago Galhardo e Marcos Guilherme. O treinador também demonstrou que dará oportunidades aos garotos da base. Johnny, João Peglow e Netto são os expoentes entre os mais jovens. Mas outros também devem aparecer, principalmente pelo fato de o Colorado ser finalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

LEIA MAIS: Grêmio é derrotado pelo Caxias na estreia do Gauchão

Próximo de completar 39 anos, D’Alessandro segue como referência no grupo colorado e com um papel de liderança ainda maior, em virtude da amizade com “Chacho” Coudet. Porém, o camisa 10 ressaltou que não renovou contrato apenas para ser tradutor do novo técnico. “A diretoria me manteve porque acredita que posso ajudar dentro do campo, e fora dele também, passando experiência para os mais jovens. É difícil atingir 12 anos no clube. Então, primeiro, gostaria que valorizassem isso. Depois, podem falar o que quiser de mim”, comentou.

Para o craque, a diferença em relação a Odair Hellmann é o fato de Coudet ser da escola argentina. “São estilos diferentes, mas algumas ideias são parecidas. Apresentar um bom futebol e pressionar o portador da bola. Todos os treinadores têm sua escola. A do Coudet é diferente, é argentina. É de muita intensidade e pressão. Vamos tentar captar e nos adaptar da melhor maneira possível.”

O volante Rodrigo Lindoso valoriza a disputa com Damián Musto, jogador contratado por ser da confiança de Coudet. Ambos trabalharam juntos no Rosario Central e no Tijuana. “O Musto veio agregar com a experiência que tem. Ele já conhece a comissão e vem para somar. Sempre terá uma disputa sadia, queremos ganhar a posição em campo. Cabe ao treinador optar por quem estiver melhor”, salientou.

Quando chegou ao Internacional, Eduardo Coudet trouxe escudeiros. O seu braço direito é o auxiliar Ariel Broggi. No Banfield, chegou a coordenar a base e trabalhar na equipe B. Carlos Fernández é o analista de desempenho. A preparação física fica por conta de Octavio Manera e do auxiliar Guido Cretari.

LEIA TAMBÉM: Copa São Paulo terá Gre-Nal na final no próximo sábado

Publicidade

Juventude aposta fichas no início

O Juventude pretende mostrar força no primeiro turno do Gauchão. O técnico Marquinhos Santos acredita que no início a inconstância da dupla Gre-Nal poderá favorecer. “Nós vamos buscar uma competição equilibrada e segura. A mudança da fórmula do campeonato te oportuniza brigar por um título saindo na frente no primeiro turno. Nós vamos apostar as fichas neste primeiro turno”, comentou em entrevista à Rádio Gaúcha Serra.

O clube perdeu o atacante Jonatas Belusso. O jogador sofreu uma grave lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito durante treino e ficará afastado por seis meses das atividades, pelo menos. Os jovens atacantes Gilmar e Gabriel Aires, destaques do Juventude na Copa São Paulo, devem integrar o grupo principal. Para a estreia, o zagueiro Edcarlos deve ser poupado. Ele sentiu um desconforto muscular no jogo-treino com o Esportivo no dia 16.

GAUCHÃO
Alfredo Jaconi – Caxias do Sul
Hoje, 21h30

Publicidade

JUVENTUDE
Marcelo Carné; Samuel Santos, Genílson, Odivan e Eltinho; João Paulo, John Lennon, Marciel, Renato Cajá e Bruno Alves; Wallacer. Técnico: Marquinhos Santos

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Patrick, Edenílson, Nonato e D’Alessandro; Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet

Arbitragem:
Anderson Daronco, com os assistentes Rafael da Silva Alves e Gustavo Marin Schier
Rádio: Gazeta FM 107.9 e Rio Pardo FM 103.5
TV: Premiere

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.