Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Marcos Rivelino

Festa dos gaúchos


A maior competição nacional de categoria de base, a Copa São Paulo de Futebol Júnior ficou restrita ao nosso maior clássico regional, o Gre-Nal, para orgulho de todos nós. De forma inédita, Grêmio e Internacional fizeram por merecer e, de forma invicta, terminaram o torneio. Parabéns ao Colorado, que teve maior êxito nas penalidades e conquistou o pentacampeonato da Copinha.

Ponto de partida
O Inter é campeão brasileiro de aspirantes e da Copa SP. O Grêmio revelou Wallace, Arthur, Pedro Rocha, Everton, Matheus Henrique e Pepê, o que demonstra o excelente trabalho na base. O Grêmio, com Renato no comando desde 2016, é exemplo a ser seguido pelo rival Inter, que nesse período pouco aproveitou sua equipe de base. Chegou o momento com Eduardo Coudet.

Com o aval do chefe
O Grêmio trouxe Vanderlei,Victor Ferraz, Orejuela, Caio Henrique, Lucas Silva, Thiago Neves e Diego Souza. Esses dois últimos com o aval importante do treinador, que vai tentar tirar as últimas gotas de qualidade técnica deles. Contratações de altíssimo risco, mas pautadas na confiança entre o técnico e os jogadores, que chegam sob muita desconfiança.

Publicidade

Atitude e postura
Com uma nova filosofia de jogo, baseada na agressividade para reduzir o tempo de posse de bola do adversário, o Inter de Coudet dá mostras de querer deixar no passado aquele time reativo de Odair Hellmann. É cedo para avaliações definitivas quanto à capacidade do elenco, mas já dá pra ver um rompimento tático na forma de jogar em relação aos dois últimos anos. Boa semana a todos.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.