Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Vitória

Baja de Galpão conquista vaga no Mundial de protótipos

Baja de Galpão obteve vaga no Mundial ao vencer o SAE Brasil

A equipe Baja de Galpão, formada por 20 pessoas, entre alunos e professores dos cursos de Engenharia da Unisc, venceu a 26ª Baja SAE Brasil, em São José dos Campos, no interior paulista, e garantiu vaga no Society of Automotive Engineers (SAE) International, a ser realizado de 3 a 6 de junho em Peoria, no estado norte-americano de Illinois. A equipe já havia vencido a etapa regional do Sul em 2016.

LEIA MAIS: Grupo da Unisc começa competição com o pé direito em São Paulo

Conforme o professor e coordenador do projeto, Fernando Sansone, a conquista é um momento único. “Nossa meta, quando iniciamos em 2012, era classificar para o Mundial até 2020. No ano passado, ficamos em sexto. Agora conseguimos”, disse. Apesar das dificuldades, o carro mostrou-se confiável ao longo das provas. “Tivemos problema com o horário no sábado e quase ficamos fora de uma prova. No domingo, o carro foi bem, principalmente no enduro, que tem 400 dos mil pontos em disputa”, destacou.

Publicidade

No regresso a Santa Cruz do Sul, a equipe terá que buscar patrocínios para bancar os custos da viagem aos Estados Unidos. Fernando ressalta que o Mundial ainda poderá ser cancelado em razão da pandemia do novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM: Estudantes de Engenharia da Unisc participam do Baja SAE Brasil

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.