Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Europa

Uefa mantém paralisação das competições de futebol

O futebol na Europa está suspenso por tempo indeterminado. A decisão foi tomada nessa quarta-feira, 1°, após uma reunião por videoconferência entre o Comitê Executivo da Uefa e 55 federações nacionais.

A medida suspendeu as partidas da Liga dos Campeões e da Liga Europa e adiou as partidas das seleções previstas para junho. A medida vale também para o futebol de campo feminino, futsal e torneios juvenis. Há duas semanas, a Uefa adiou a Eurocopa, prevista para junho, até 2021.

LEIA TAMBÉM: Fifa estuda auxílio de R$ 7,8 bilhões para o futebol

Publicidade

Com a suspensão, os campeonatos nacionais correm o risco de não terem campeão na temporada 2019/2020, prevista para encerrar em 30 de maio, com a final da Liga dos Campeões.

Na Inglaterra, por exemplo, o Liverpool lidera com 25 pontos de vantagem sobre o Manchester City (82 a 57) a nove rodadas do fim da Premier League. O time comandado por Jürgen Klopp não conquista o título há 30 anos.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.