Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Automobilismo

Dirigente prevê que início da Fórmula 1 será em julho

Pandemia da Covid-19 tem levado constantemente a organização da categoria a transferir as provas do calendário da temporada

O diretor técnico da Fórmula 1, Ross Brawn, sugeriu que a edição 2020 do Mundial tenha início em julho, na Europa. Conforme a opinião de Brawn, publicada no site da categoria nessa quarta-feira, devido ao encurtamento do calendário – em função da pandemia do novo coronavírus – a previsão é que a temporada deste ano tenha 18 ou 19 etapas. O dirigente britânico também sinalizou a possibilidade de as corridas acontecerem sem a presença de público.

“A nossa opinião é que seja favorável o começo na Europa e pode até mesmo ser um evento fechado. Poderíamos ter um ambiente controlado, onde todos fossem testados, para que não haja riscos para ninguém”, declarou Brawn.

Segundo o planejamento oficial da competição, a temporada se iniciaria em Melbourne (Austrália), no dia 15 de março, e se encerraria depois de 22 provas, em 29 de novembro, em Abu Dhabi. Porém, o Grande Prêmio de Melbourne acabou sendo cancelado e virtude da propagação da Covid-19. Além da corrida de abertura, outras oito já foram adiadas ou extintas pelo mesmo motivo. É o caso dos GPs do Bahrein (Vietnã), China, Holanda, Espanha, Mônaco, Azerbaijão e Canadá.

LEIA TAMBÉM: Calendário da Fórmula 1 pode ter mais modificações

O dirigente mencionou ainda o número mínimo de corridas possíveis em uma temporada, levando em conta o estatuto da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). “Oito corridas é o mínimo que podemos ter em um campeonato mundial…Então, se for estipular um limite para começar, seria outubro”, alertou Brawn.

Publicidade

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.