Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Venâncio Aires

Projeto de Karatê inova para manter atividades

Lorenzo Luís da Rosa, 6 anos, é um dos participantes e realiza os treinamentos em casa

Criado com o objetivo de formar atletas e promover a integração social de crianças e adolescentes, enfatizando o tripé família, escola e comunidade em meio à pandemia da Covid-19, o projeto de Karatê na Shoshin Dojo, realizado em Venâncio Aires com o apoio da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), utiliza as tecnologias digitais para continuar contribuindo com o desenvolvimento dos alunos nesta época de quarentena.

Para que possam realizar os treinos em casa, videoaulas são enviadas por meio de um grupo de WhatsApp e por “lives” transmitidas nas redes sociais Facebook e Instagram. Entre os participantes está Lorenzo Luís da Rosa, de 6 anos.

De acordo com o bolsista do projeto, Ramon Gollmann, aluno do quinto semestre do curso de Educação Física – Licenciatura, o karatê ajuda na concentração e disciplina. Dessa forma, explica que os treinos vão além dos tatames. “Algumas das atividades consistem na prática de bons hábitos alimentares, assim como no auxílio aos pais em algumas tarefas caseiras. Eles devem registrar em foto ou vídeo e encaminhar ao professor”, explica.

LEIA TAMBÉM: Lifasc cancela baile de escolha das soberanas

Gollmann acrescenta que o objetivo das tarefas é fazer com que as crianças e adolescentes entendam a importância da responsabilidade, da independência e da organização. “O projeto enfatiza a importância da participação dos pais nas atividades propostas, pois o karatê é mais que um esporte, uma vez que também busca a formação do caráter de cada praticante.”

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.