Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Projeto zona sul

Menino Deus prepara equipe para torneios de futsal em nível estadual

Presidente, vice e um dos atletas estiveram no programa Grande Resenha na segunda

Um projeto de Santa Cruz do Sul no futsal está prestes a ser expandido. A Associação Esportiva Menino Deus, que mantém atividades desde 2015, irá disputar a Copa RS e a Série Prata do Campeonato Gaúcho, competições organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS). O presidente Leandro Liban e o vice Joel Alves Machado (Chiquinho) estiveram na noite de segunda-feira, 18, no programa Grande Resenha, da Rádio Gazeta FM 107,9, para detalhar a novidade.

A equipe disputa a Copa Cidade e sustenta categorias de base no campo. Agora, a direção busca apoio para ingressar em disputas no futsal. “Recebemos um convite da FGFS. Estamos correndo atrás para conseguir patrocínios e disputar as competições”, destacou Chiquinho. Os jogos serão realizados no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), que foi construído no bairro e inaugurado em dezembro do ano passado. É a única quadra com 40×20 metros, metragem oficial do futsal. A arquibancada abriga até 300 pessoas sentadas. “A nossa ideia é dar oportunidade e formar atletas na própria comunidade”, enfatizou Liban.

LEIA TAMBÉM: Genoma Santa Cruz prepara volta às atividades

Publicidade

A Copa RS está prevista para começar dia 27 de junho, disputada em mata-mata e com vaga na Copa do Brasil ao campeão. O adversário do Menino Deus na primeira fase será a Assoeva. O início depende da evolução da pandemia. O atleta Lucas Ribeiro treina em casa. “É difícil não treinar com os outros. Mas é importante fazer alguma atividade para não perder o ritmo e o foco”, sublinhou o goleiro de 27 anos. O treinador da equipe é Jean Vargas, com o auxiliar Rodrigo Lopes.

O elenco será composto por revelações da iniciativa “Futsal na Zona Sul”, com o incremento de atletas da região com certa experiência. Uma das atrações é o centroavante Angolano, conhecido por ser artilheiro no campo, em competições do amador santa-cruzense. Marcionei, Amarildo e Paulinho são outros nomes confirmados. A Série Prata deve começar em 15 de agosto, juntamente com a Série Ouro.

LEIA TAMBÉM: Esporte Clube Boa Vista presta homenagem a Hélio Bohnen

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.